Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, julho 31, 2014

PLANETA DOS MACACOS: O CONFRONTO


(Dawn of Planet of the Apes) 
EUA/2014 
De Matt Reeves (Cloverfield: Monstro, Deixe-me Entrar) 
Com Andy Serkis, Jason Clarke, Gary Oldman, Keri Russell, Toby Kebbell, Kirk Acevedo 
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt2103281/?ref_=hm_cht_t3 
Ficção Científica 

 Depois de um desastre que transformou o planeta Terra, com a evolução dos macacos e os humanos dizimados por um vírus, vivendo em guetos, o líder símio César precisa enfrentar o conflito de deixar ou não um grupo de humanos trabalharem em uma reserva perto dos domínios dos macacos.

Confira abaixo o trailer do filme:


                  O segundo filme da nova franquia de Planeta dos Macacos oferece ao espectador ação eletrizante e a continuação dos motivos pelo quais ocorreram os eventos do filme original de 1968. Aliás, a trama estrelada por Charlton Heston é lembrada em alguns momentos, principalmente na trilha sonora.









My precious!

                 Desta vez, a história é mais centrada nos macacos que nos humanos e o filme dá a ideia ao espectador de que nesse confronto, não há lado totalmente certo ou errado. Em ambos, há tanto heróis quanto vilões. Os motivos tanto de um quanto do outro são válidos e compreensivos. Dessa forma, o espectador se vê em um dilema que tematiza o que o filme se propõe. E ainda torna-se bastante oportuno, tendo em vista os confrontos que o mundo vivencia.
                Acertadamente, o filme de Matt Reeves não exagera na filosofia, deixando sempre a reflexão no ar, porém enfatizando os impressionantes efeitos especiais e as lutas coordenadas. É importante frisar que no elenco principal, há bastante personagens que dependem da tecnologia de captura de movimentos, pioneira na trilogia “Senhor dos Anéis” e que o “Gollum” Andy Serkis retorna mais uma vez, novamente como Ceasar, mas dessa vez alçando o posto de protagonista da história.
                “Planeta dos Macacos: O Confronto” mostra ser tão bom quanto o primeiro filme da nova franquia, sabendo homenagear a trama original, sem soar repetitivo, como tantos filmes do gênero. E deixa em aberto algumas respostas que o espectador já vai ficar curioso para serem respondidas na próxima trama.

NOTA 9,0

0 comentários:

Postar um comentário