Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, setembro 14, 2015

QUARTETO FANTÁSTICO

(Fantastic Four)
EUA-Alemanha-Reino Unido-Canadá/2015
De Josh Trank (Poder Sem Limites)
Com Miles Teller, Michael B. Jordan, Kate Mara, Jamie Bell, Toby Kebbell
Perfil no IMDB: 
http://www.imdb.com/title/tt1502712/
Aventura

                Quatro jovens se teleportam para um perigoso e alternativo universo que faz com que ganhem poderes especiais. Juntos, eles tentam salvar a Terra de uma perigosa ameaça.

Confiram abaixo o trailer do filme:



              A nova tentativa de adaptar uma das histórias em quadrinhos mais famosas da Marvel para o cinema fracassou mais uma vez, tanto de crítica quanto de público. Desta vez, a trama ficou mais séria e adulta, porém derrapou em escolhas fracas e adaptação, tanto em personagens quanto em roteiro.
                O filme decide contar muito lentamente como se originou o quarteto assim como seu vilão mais conhecido, o Dr. Destino. Há cenas desnecessariamente longas e inacreditavelmente artificiais da construção de amizade entre eles. E de quebra, o filme não trata de questões importantes como o envolvimento amoroso de Reed e Sue (um dos casais mais interessantes da Marvel), a solidão de Bem Grimm depois que ganha suas habilidades (algo bastante explorado nos quadrinhos) e o jeito playboy de Johnny Storm, que se perde nos arquétipos escolhidos para a trama.










Dessa vez eu prometo que aprendo a tocar bateria direito!

                 Algumas cenas também não honram os quadrinhos tais como o fato de Sue Storm ganhar seus poderes de forma quase inverossímil e de Reed Richards quase não aparentar seu conflito entre querer cada vez mais conhecimento científico ou ligar mais para o lado humano.
                Tirando o fato de ser uma adaptação, há várias cenas interessantes e a própria premissa de focar mais na origem do quarteto é bastante válida. “Quarteto Fantástico”, visto por esse lado, não é tão ruim quanto pintam os fãs dos quadrinhos, mas acaba se tornando uma má adaptação, ainda mais se comparado aos filmes realizados pelos estúdios Marvel.

NOTA 5,5

0 comentários:

Postar um comentário