1-A frase "Call it, friendo", que o ator espanhol Javier Bardem repete no filme Onde os Fracos Não Têm Vez, foi considerada hoje a fala de filme que mais influenciou a cultura americana no ano passado. As cinco melhores foram as seguintes:
1°)O personagem de Bardem,em Onde os Fracos Não Têm Vez, Anton Chigurh, entra numa loja de conveniência, mostra uma moeda ao atendente - uma de suas possíveis vítimas - e o pede para escolher cara ou coroa.O homem, reticente, diz que não vai escolher um lado sem saber o que está em jogo. Taxativo, Chigurh responde: "Call it, friendo" ("Escolha, amigo", em tradução livre).
2°)A segunda mais potente frase de efeito lançada pelo cinema em 2007 foi "I drink your milkshake" ("Eu bebo seu milkshake"), dita pelo personagem de Daniel Day-Lewis no filme Sangue Negro.
3°)Em terceiro lugar, ficou uma das frases de Ellen Page em Juno: "Shoulda gone to China, because I hear they give away babies like free IPods" ("Deveria ir para a China, porque ouvi que lá eles dão bebês que nem IPods de graça").
4°)This is Sparta!" ("Esta é Esparta!"), do filme 300 de Esparta.
5°)"I'm not the guy you kill. I'm the guy you buy off" ("Não sou o cara que você mata. Sou aquele que você suborna"), de Conduta de Risco.
Fonte: Terra
2-Hollywood já se prepara para o Oscar 2009. As grandes produtoras apostam em grandes atores e diretores para recuperar o terreno perdido em 2007 para o cinema europeu. As salas voltarão a exibir DiCaprio e Kate Winslet, protagonistas do filme Titanic,em Revolutionary Road, que é uma adaptação do livro escrito em 1961 por Richard Yates, e conta a história de um casal em busca de conseguir tornar realidade seus sonhos artísticos nos Estados Unidos dos anos 50.
Em Body of Lies (de Ridley Scott), DiCaprio - que concorreu ao Oscar em três ocasiões, mas não ganhou nenhuma - vive um jornalista ferido na Guerra do Iraque, que passa a trabalhar para a CIA sob as ordens de Ed Hoffman, vivido por Russell Crowe.
O novo projeto de Clint Eastwood, The Changeling (Universal), é um drama no qual Angelina Jolie encarna uma mãe que, após recuperar seu filho seqüestrado, suspeita que a criança não é a sua.
Outra grande estrela que aparecerá em 2008 é Tom Cruise, no papel de um nazista em Valkyrie (United Artists), uma história real na qual interpreta o coronel Claus von Stauffenberg em sua tentativa fracassada de assassinar Adolf Hitler nos últimos meses da Segunda Guerra Mundial. O filme, dirigido por Bryan Singer, também conta com a participação de Kenneth Branagh (Hamlet) e Tom Wilkinson (Ou Tudo Ou Nada, Conduta de Risco).
Em 2008, Harrison Ford voltará a ser Indiana Jones no novo filme da série, Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (Paramount), previsto para estrear em maio e do qual Cate Blanchett também participa.
Harrison Ford também está no elenco de Crossing Over junto a Sean Penn e à brasileira Alice Braga, em um longa-metragem sobre imigração ilegal.
Fonte: Terra
3-Depois do fracasso do suspense A Dama da Água, o diretor indiano M. Night Shyamalah tenta criar outro hit, desta vez com a produção The Happening, uma crônica sobre a revolta da natureza contra os humanos. A história começa em um dia comum, quando trabalhadores e estudantes ocupam as ruas de uma cidade dos Estados Unidos. Misteriosamente, operários começam a se suicidar em grupos, ao mesmo tempo em que outras mortes sucessivas ocupam os noticiários. O mistério, muito característico nos filmes de Shyamalan, é carro-forte para atrair a platéia aos cinemas e segue de estratégia até sua estréia. Resta saber se o trabalho vai decepcionar ou dividir a opinião dos fãs, como aconteceu com o clássico A Vila.
Fonte: Terra
4-No início da semana caiu uma bomba na cabeça da New Line Cinema que pode inviabilizar a produção dos dois filmes de O Hobbit: um novo processo jurídico por conta da repartição dos lucros de O Senhor dos Anéis. Praticamente acertado como diretor dos filmes, Guillermo Del Toro falou à Empire sobre o problema."Ouvi comentários e recebi uns e-mails, mas até que esteja 100% no projeto não vou me preocupar com isso", disse Del Toro.As filmagens dos dois O Hobbit devem começar no início de 2009, simultaneamente. O primeiro está agendado para 2010. O fim da saga em 2011. Cada filme tem orçamento previsto de 150 milhões de dólares, com produção de Peter Jackson.
Fonte: Omelete
5-O personagem Hellboy, criação do quadrinhista Mike Mignola, volta às telas em seu segundo filme, Hellboy 2: The Golden Army, dirigido por Guillermo Del Toro (de O Labirinto do Fauno).No primeiro filme da série, Hellboy combate um grupo nazista, que por mutações e experiências genéticas, adquiriu bastante força. Já no segundo filme da série, Guillermo Del Toro afirma que o personagem vai combater seres mitológicos.Hellboy 2: The Golden Army estréia nos EUA em 11 de julho. Já no Brasil, deve chegar apenas em 5 de setembro.
Fonte: Cineminha
quarta-feira, março 12, 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A frase mais influente em toda América, em todos os tempos é: "NÃO QUE-RO!".
ResponderExcluir