EU SOU O NUMERO QUATRO
(I Am Number Four)
EUA/2011
De D.J. Caruso (Roubando Vidas, Tudo por Dinheiro, Paranóia, Controle Absoluto)
Com Alex Pettyfer, Timothy Olyphant, Teresa Palmer, Dianna Agron
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1464540/
Ficção Científica
John é um alienígena que é o número quatro dos nove únicos sobreviventes de seu planeta. Todos os nove residem na Terra e são perseguidos pelos mogadorianos. Depois que os três primeiros sobreviventes são assassinados, John precisa se mudar novamente para outra cidade e acaba conhecendo Sarah.
Confira abaixo o trailer do filme:
A premissa do filme é muito boa, mas acaba esbarrando em clichês de filmes para adolescente. Até mesmo o valentão da classe que gosta da mocinha e que é filho do xerife está presente na história! O protagonista, apesar de inexpressivo, pelo menos não tem o exagero de antipatia de seu protetor, Henry. E os poderes dos sobreviventes parecem até que vieram de um roteiro esquecido da série Heroes. As cenas de ação mais parecem com um episódio de Cavaleiros do Zodíaco!
John: "Será que o Sylar é um mogadoriano?"
O que prende o espectador ao filme é o razoável número de mistérios que até despertam curiosidade, como quais são os poderes dos outros sobreviventes (Heroes!), o que eles podem fazer juntos, qual é a origem dos protetores, qual a motivação dos mogadorianos e até mesmo o enigmático cão que se junta a John. O personagem de maior destaque no meio de toda essa alegoria é mesmo Sam, o nerd que quer encontrar o pai desaparecido, uma espécie de ufólogo desacreditado por todos.
O problema é que no final de tudo, o que se tem impressão é de que ao invés de um filme, "Eu Sou o Número Quatro" é um piloto de alguma série de ficção científica destinada a ser cancelada na primeira temporada. Seja por imitar outras séries ou pela falta de profundidade de seus personagens.
NOTA 5,0
0 comentários:
Postar um comentário