X-MEN: PRIMEIRA CLASSE
(X-Men: First Class)
EUA/2011
De Matthew Vaughn (Nem Tudo é o Que Parece, Stardust - O Mistério da Estrela, Kick-Ass - Quebrando Tudo)
Com James McAvoy, Michael Fassbender, Kevin Bacon, Rose Byrne, Jennifer Lawrence, Jason Flemyng
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1270798/
Aventura
Em 1962, Charles Xavier funda uma escola especializada em treinar habilidades de jovens mutantes. Com a ajuda de seu melhor amigo, Erik Lensherr, eles tentam combater a ameaça do vilão Sebastian Shaw e o Clube do Inferno. Só que aos poucos, as divergências de Charles e Erik quanto à posição dos mutantes perante os humanos vão se intensificando, o que gera conflitos entre eles.
Confira abaixo o trailer do filme:
Depois de três sequëncias (dos quais as duas primeiras de Bryan Singer são as melhores) e uma trama solo de Wolverine (que ficou abaixo das expectativas), o novo filme dos X-Men é uma grande surpresa, nos mesmos moldes de Star Trek de J.J.Abrams. Os dois mostram a origem de uma saga com ótimo elenco, roteiro sem exageros e algumas homenagens.
"Ainda bem que derrotamos aquela série de heróis sem graça. Heroes!"
Em X-Men: Primeira Classe, toda a curiosidade fica em saber como acabou a amizade entre os agora rivais Xavier e Magneto. Porém, o filme não resume apenas a essa história. Temos a história de Raven, que aparece ao lado de Magneto nos primeiros filmes dos X-men, mas que está ao lado de Xavier no começo da trama. Conhecemos também a origem do Fera, que faz parte da formação original dos X-Men.
O filme não traz o exagero de personagens do terceiro filme da franquia, o que foi um acerto, pois assim privilegiou a história do que a mera apresentação de personagens sem nenhuma profundidade. E o fato da Guerra Fria surgir como segundo plano da história, só aumenta a tensão existente, o que contribui para contar o eterno dilema dos mutantes em saber onde se encaixam na sociedade.
NOTA 8,0
0 comentários:
Postar um comentário