(Elysium)
EUA/2013
De Neill Blomkamp (Distrito 9)
Com Matt Damon, Jodie Foster, Sharlto Copley, Alice Braga, Diego Luna, Wagner Moura
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1535108/?ref_=fn_al_tt_1
Ficção Científica
Em 2154, o planeta Terra virou uma imensa favela. Os ricos vivem em uma espécie de estação de luxo
espacial chamada Elysium, proibida para a população da Terra. Quando descobre que tem apenas cinco dias de vida,
Max decide tentar entrar em Elysium com o objetivo de se curar.
Confira abaixo o trailer do filme:
O diretor de "Distrito 9" continua utilizando a ficção científica como pano de fundo para as críticas sociais presentes em suas histórias. Dessa vez, a discussão sobre o racismo de seu primeiro longa dá lugar aos direitos civis, desigualdades sociais e imigração ilegal demonstrada em "Elysium".
A trama acompanha a trajetória de Max, que vive do lado pobre, mas sempre quis ir para o outro lado. Quando busca esta viagem por objetivos pessoais, o espectador sente que a pressão para que tudo fique como está é muito grande. E a personagem de Jodie Foster, Delacourt, busca garantir que essa invasão nunca ocorra, nem que para isso precise utilizar medidas fatais.
"Pede pra sair!"
Apesar de alguns furos de roteiro e inverossimilhanças, o filme consegue aliar a diversão de um bom blockbuster com a reflexão de uma boa trama e ainda trazer personagens icônicos, com destaque para o Spider vivido por Wagner Moura e o Kruger interpretado por Sharlto Copley (protagonista de "Distrito 9"). Curiosamente, o que tem a interpretação mais discreta é o protagonista vivido por Matt Damon. "Elysium" tem ótimas sacadas e, apesar de poucas reviravoltas, prende o espectador na saga de Max em busca de um mundo melhor. Para ele ou quem sabe, para todo mundo.
NOTA 8,0
quarta-feira, setembro 25, 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Elysium em minha modesta opinião é um filme para ser visto na sessão da tarde. Tem poucos momentos de surpresa. Esperava muito mais.
ResponderExcluir