(Inside Llewyn Davis)
EUA-Reino Unido-França/2013
De Ethan Coen e Joel Coen (Fargo, O Grande Lebowski, Onde os Fracos Não Têm Vez, Queime Depois de Ler, Bravura Indômita)
Com Oscar Isaac, Carey Mulligan, Justin Timberlake, John Goodman
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt2042568/?ref_=nv_sr_1
Drama
A história dentro de uma semana de um jovem cantor folk, Llewyn Davis, que mora em Greenwich Village no ano de 1961.
Confira abaixo o trailer do filme:
O filme mais recente dos irmãos Coen conta como era a vida de um cantor que inspirou muitos famosos, inclusive Bob Dylan, mas que não conseguiu o sucesso que tanto almejava. A trama não pretende ser biográfica mas sim analisar aspectos do comportamento e da personalidade de Llewyn, que parece ao longo de toda a história ser fadado ao fracasso.
Podemos fundar uma rede social?
A trama mostra o jovem cantor em oposição a outros, como a dupla Jean e Jim, muito bem interpretados por Carey Mulligan e Justin Timberlake. Enquanto a dupla tenta uma carreira sólida e estável, Llewyn não tem sequer um teto pra ficar, morando de sofá em sofá, e se envolvendo em confusões causados pelo seu temperamento e em parte, pela falta de seu parceiro musical, explicado ao longo do filme.
O ponto alto da história sem dúvida são as músicas interpretadas pelos protagonistas. A beleza das canções disfarça alguns pontos negativos do filme, que por vezes é monótono, com cenas desnecessárias se arrastando mais do que deviam e de outras que poderiam ter sido melhor exploradas.
“Inside Llewyn Davis” é um razoável painel de um sujeito que não foi a lugar nenhum por estar perdido em seus incontáveis problemas sociais e até psicológicos, permeado por uma trilha sonora sensacional. Porém, o roteiro poderia ter dado um sentido maior à história, tanto em conteúdo quanto em reflexão para o espectador.
NOTA 6,5
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário