(The Fault in Our Stars)
EUA/2014
De Josh Boone (Ligados pelo Amor)
Com Shailene Woodley, Ansel Elgort, Nat Wolff, Laura Dern, Sam Trammell, Willem Dafoe
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt2582846/?ref_=fn_al_tt_1
Romance
Hazel é uma adolescente em estado terminal que conhece Gus em um grupo jovem de suporte a pessoas com câncer. Os dois se apaixonam e vivem o amor sob quaisquer condições.
Confira abaixo o trailer do filme:
Baseado na obra de John Green, a história poderia parecer um romance de adolescentes, porém revela-se com texturas mais profundas ao abordar elementos difíceis como a descoberta do amor adolescente em um estado terminal, contraste explorado muito bem pelo filme de Josh Boone.
Ninguém aqui é divergente!
O filme traz dois protagonistas que contrastam entre si. Hazel, interpretada por Shailene Woodley (muito melhor aqui do que em Divergente), é uma garota que já aceitou seu estado e por conta disso parece ter uma visão mais negativa do que ocorre em seu redor. Já Gus, interpretado por Ansel Elgort, é um adolescente que sempre vê o melhor lado de tudo e com isso conquista Hazel por seu otimismo e irreverência.
A trama ganha contornos maduros ao tratar de desilusão, sobrevivência e o que vale ou não a pena na vida. Os conflitos típicos da adolescência são levados mais ainda ao extremo pela condição dos dois jovens. E mesmo os vários alívios cômicos do filme não conseguem fazer com que a história seja menos triste, porém ainda assim muito bela.
Recheado de uma ótima trilha sonora, “A Culpa é das Estrelas” emociona, faz refletir e mesmo sendo apelativo, torna-se um ótimo exemplar do gênero.
NOTA 8,5
quarta-feira, julho 02, 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário