Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, novembro 18, 2013

OS SUSPEITOS

(Prisoners)
EUA/2013
De Denis Villeneuve (Polytechnique, Incêndios)
Com Hugh Jackman, Jake Gyllenhaal, Viola Davis, Maria Bello, Terrence Howard, Melissa Leo, Paul Dano
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1392214/?ref_=fn_al_tt_1
Policial

As filhas dos Dover e dos Birch são sequestradas misteriosamente, para desespero de suas famílias. O detetive Loki começa a investigar o caso enquanto Keller Dover resolve tomar uma medida extrema: raptar o principal suspeito do crime.

Confira abaixo o trailer do filme:


        A trama do canadense Denis Villeneuve vai muito além de apenas uma história de polícia e bandido. Além de ter o tradicional mistério da identidade do criminoso, o filme na verdade traz a velha discussão do "fazer justiça com as próprias mãos". Será que um pai amargurado pelo sequestro da filha tem o direito de se vingar? Soma-se ainda mais tensão ao fato de que não se tem certeza se o suspeito realmente é o criminoso e que ele ainda possui uma inteligência de um garoto de dez anos.











Nem o Príncipe da Pérsia vai me impedir de fazer o que eu quero!

        Enquanto a trama policial se desenrola, de forma bastante inteligente e intrincada, o teor dramático da história é demonstrado pela maneira como cada membro das famílias envolvidas se comporta mediante o crime. Os protagonistas são destaque absoluto na trama: Hugh Jackman entrega um pai totalmente desesperado que pode chegar às últimas consequências de seus atos e Jake Gylenhaal mostra uma ansiedade contida na busca pelo criminoso. Depois de "O Silêncio dos Inocentes", o filme pode ser a volta do gênero policial figurando nas principais categorias do Oscar.

NOTA 9,0

0 comentários:

Postar um comentário