Pages

Ads 468x60px

sábado, novembro 30, 2013

JOGOS VORAZES: EM CHAMAS

(The Hunger Games: Catching Fire)
EUA/2013
De Francis Lawrence (Constantine, Eu Sou a Lenda)
Com Jennifer Lawrence, Liam Hemsworth, Woody Harrelson, Josh Hutcherson, Donald Sutherland, Elizabeth Banks, Lenny Kravitz, Stanley Tucci, Philip Seymour Hoffman, Amanda Plummer, Toby Jones
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1951264/?ref_=hm_cht_t1
Aventura

Katniss Everdeen e Peeta Mellark, vencedores do 74º Jogos Vorazes, viram celebridades, fazendo turnê pelos 12 distritos. Com medo da influência que essa vitória pode causar em Panem, o presidente Snow, juntamente com o idealizador do 75º Jogos Vorazes, institui que a competição dessa vez será apenas entre ex-vencedores. Katniss então se vê novamente dentro do jogo sangrento, onde apenas o campeão pode sobreviver.

Confira abaixo o trailer do filme:


        A continuação da saga baseada na obra de Suzane Collins é claramente superior ao primeiro filme. A trama amadureceu de uma forma parecida com o que ocorreu nos filmes do Harry Potter em relação aos dois primeiros. A primeira aventura de Katniss mostrava premissas interessantes porém de forma bastante sutil como a crítica aos reality shows e a alienação do povo pelo governo.









"Será que este é o lado bom da vida?"

        Nesta segunda trama, tudo parece ser mais intenso. Katniss está mergulhada em um jogo de intrigas políticas e juntamente com outros vencedores dos jogos, todos são jogados em um caldeirão onde os governantes só querem que eles se destruam. Enquanto isso, o povo se mantém alienado com o glamour do espetáculo.
"Jogos Vorazes" reúne um dos maiores elencos de estrelas em um mesmo longa. Nesta segunda parte, o destaque fica por conta da inclusão de Phillip Seymour Hoffman, que juntamente com Toby Jones, fazem com que tenhamos os dois "Capotes" atuando no mesmo filme.
Influenciado por obras como "1984" e "Admirável Mundo Novo", "Jogos Vorazes: Em Chamas" traz mais profundidade à história, apenas faltando explicitar as características de cada distrito. Afinal, fica a impressão de que só o distrito 12 é importante na trama, apenas por ser o da protagonista.

NOTA 8,0

0 comentários:

Postar um comentário