Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, novembro 13, 2013

TÃO FORTE E TÃO PERTO

(Extremely Loud & Incredibly Close)
EUA/2011
De Stephen Daldry (Billy Elliot, As Horas, O Leitor)
Com Thomas Horn, Tom Hanks, Sandra Bullock, Max Von Sydow, John Goodman, Viola Davis
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0477302/?ref_=fn_al_tt_1
Drama

 Oskar é um garoto de nove anos que perde o pai na tragédia do World Trade Center. Depois de achar uma chave dentro de um jarro que pertencia ao pai, ele tenta procurar a fechadura por toda Nova York, sabendo que pertence a uma pessoa de sobrenome Black.

Confira abaixo o trailer do filme:


       A trama, indicada ao Oscar de melhor filme, é quase uma fábula moderna em que parte de uma tragédia conhecida mundialmente para demonstrar a procura de um garoto pela sua identidade perdida após a morte do pai. A história segue rumos inverossímeis (um garoto sai pelas ruas sozinho, batendo nas porta de várias casas de estranhos), mas o que é levado em consideração é o conflito interno em que o protagonista se encontra.












"Pelo menos aqui na Terra não tem falta de gravidade!"

        O elenco é destaque absoluto, a começar por Thomas Horn como um pré-adolescente cheio de manias, Sandra Bullock como a mãe aparentemente ausente e Max Von Sidow (indicado ao Oscar de ator coadjuvante) como um inquilino misterioso e mudo, que vai ajudar Oskar em sua busca. O ator sueco (que fez o cavaleiro medieval de "O Sétimo Selo") não fala uma única palavra no filme e mesmo assim tem uma magistral interpretação.
O drama cativa pela construção do roteiro, mesmo soando artificial em alguns momentos. A artificialidade de alguns aspectos do filme contrasta com a emoção que a trama passa, mas ainda assim o elenco compensa. E ainda tem coadjuvantes de luxo como John Goodman como um porteiro e Viola Davis, a primeira "Black" que Oskar visita.

NOTA 8,5

0 comentários:

Postar um comentário