Pages

Ads 468x60px

sábado, agosto 02, 2014

GUARDIÕES DA GALÁXIA

(Guardians of the Galaxy)
EUA/2014
De James Gunn (Super, Para Maiores)
Com Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Vin Diesel, Bradley Cooper, Djimon Hounsou, John C. Reilly, Glenn Close, Benicio Del Toro
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt2015381/?ref_=hm_otw_tt1
Ficção Científica

 Em algum ponto da galáxia, um piloto americano chamado Peter Quill encontra uma orbe, sem saber que o poderoso Ronan cobiça em possuir o objeto.

Confira abaixo o trailer do filme:


                Baseado nos quadrinhos da Marvel, o filme pode até parecer para o espectador uma espécie de empurrão que a Marvel quer dar nas suas histórias lado B embarcando no sucesso de outros títulos cinematográficos da editora, tais como “Os Vingadores”, “Homem de Ferro”, etc. Porém, o filme torna-se uma grata surpresa e já figura entre as melhores adaptações da Marvel, ao lado da segunda parte da franquia do Capitão América. Logicamente os dois títulos são bem diferentes entre si.

 









Quando eu era azul, não acontecia isso!

                Na trama dirigida pelo cineasta trash James Gunn (mais uma característica lado B da filmagem), o tom é de comédia “nonsense” a la “O Guia dos Mochileiros das Galáxias”. No grupo liderado sem querer por um terráqueo com seu walk-man recheado de músicas anos 70 e 80, temos um guaxinim falante (isso mesmo!), um sujeito que entende tudo ao pé da letra, uma alienígena verde e uma espécie de árvore que é a mistura dos Ents da trilogia “Senhor dos Anéis” com o Hodor de “Game of Thrones”!
                A ação é eletrizante e acompanhada de bastante humor. Por mais absurda que a combinação entre os protagonistas possa parecer, a química é muito boa e as cenas impagáveis. E tudo isso com uma trilha sonora com muito AOR (rock de arena), estilo de sucesso no final da década de 70  e começo da década de 80. Sem falar nas referências a filmes da mesma época, o que gera bastante nostalgia ao espectador.
                O filme às vezes exagera nos absurdos e no ritmo alucinante, além de milhares de personagens que aparecem e desaparecem sem fazer totalmente sentido na trama. Pode ser que o espectador se sinta meio perdido entre o turbilhão de personagens, mas ainda assim a condução é satisfatória.
                “Guardiões da Galáxia” obviamente abre espaço para o começo de nova franquia da Marvel e acertadamente o tom é totalmente diferente dos outros filmes do estúdio. Uma ótima aposta que poderia ter dado muito errado, mas que acaba sendo uma das grandes surpresas do ano. E não esqueça das cenas depois dos créditos!

NOTA 8,5

0 comentários:

Postar um comentário