Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, agosto 14, 2014

VIDAS AO VENTO

(Kaze Tachinu)
Japão/2013
De Hayao Miyazaki (Princesa Mononoke, A Viagem de Chihiro, O Castelo Animado)
Com Joseph Gordon-Levitt, Emily Blunt, Stanley Tucci, William H. Macy, John Krasinski
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt2013293/?ref_=fn_al_tt_1
Animação

                A história de Jiro Horikoshi, o homem que planejou o design dos aviões japoneses durante a Segunda Guerra Mundial.

Confira abaixo o trailer do filme:


                 O animador japonês mais famoso do mundo, Hayao Miyazaki, responsável por grandes sucessos como “A Viagem de Chihiro” e “O Castelo Animado”, resolveu se aposentar, mas não sem antes presentear o público com um belo filme de despedida. Tanto que a animação entrou na disputa pelo Oscar desse ano, perdendo para “Frozen”.











Vai ser melhor que a viagem de Chihiro!

                Sem dúvida a história poderia abrir margem para a polêmica, afinal Miyazaki está contando a história do sujeito que foi o responsável pelo design dos aviões que os japoneses acabam utilizando em Pearl Harbor e motivando os EUA a jogar as bombas atômicas em Hiroshima e Nagasaki.
                No entanto, o cineasta nos brinda com o incrível contraste de um sujeito pacato, que ama seu ofício e sua mulher, independente dos dramas pessoais dela, e faz com que o público perceba que de um trabalho belíssimo, pode-se originar as piores consequências, dependendo de como aquele trabalho é utilizado.
               O fator mais importante do filme é que a história de Jiro Horikoshi não deve ser encarada como uma exaltação aos instrumentos de guerra e sim como a grande história de um sujeito que amava seu trabalho.
               Com uma bela trilha sonora e um roteiro extremamente rico de detalhes e até mesmo com referências à própria despedida de Miyazaki do cinema, “Vidas ao Vento” entrega uma das melhores animações do ano passado, digna das premiações que recebeu.

NOTA 9,0

0 comentários:

Postar um comentário