Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, março 07, 2016

JOGOS VORAZES: A ESPERANÇA - O FINAL

(The Hunger Games: Mockingjay – Part 2)
EUA-Alemanha/2015
De Francis Lawrence (Constantine, Eu Sou a Lenda, Água para Elefantes, Jogos Vorazes: Em Chamas, Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1)
Com Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Woody Harrelson, Donald Sutherland, Philip Seymour Hoffman, Julianne Moore, Stanley Tucci
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com.br/title/tt1951266/?ref_=fn_al_tt_2
Ficção Científica

                Em continuação à guerra que está destruindo todos os distritos de Panem, a líder da rebelião Katniss Everdeen tenta unir todos contra o presidente Snow.

Confira abaixo o trailer do filme:


             
                  Esta é a parte final da milionária franquia Jogos Vorazes, sem dúvida o maior sucesso dentre os filmes sobre futuros de distopia, bebendo na fonte de tramas como “Admirável Mundo Novo” e “1984”. O sucesso foi tanto que houve a já famosa divisão do capítulo final do livro em duas partes, tal qual Harry Potter fez, e como a série Divergente está fazendo também.












Este é o inverno da alma!

                O espectador continua acompanhando a frente organizada por Katniss para conseguir tirar o presidente Snow do poder. Porém, a trama não é tão simples assim, afinal quem pode assegurar que o poder vai estar nas mãos certas depois que Snow se for? Enquanto isso, a heroína ainda se encontra dividida amorosamente.
                Com mais cenas de ação e confirmando sua trama de intrigas que o torna mais adulto que a maioria dos filmes deste subgênero que virou moda, a trama consegue entregar decisões difíceis e reviravoltas. A protagonista precisa encontrar sua força, deixando de ser relutante em diversos momentos, e ainda não confiar cegamente em ninguém, afinal junto com uma tomada de poder, vem a ambição de outras pessoas.
                “Jogos Vorazes: A Esperança – O Final” conclui a saga de forma satisfatória, porém poderia ser menos melodramática e mais madura, como se apresentou em grande parte da franquia. A trama ainda tem o gosto de despedida para o espectador de Philip Seymour Hoffman. A decisão de se escrever uma carta ao invés de reproduzir cenas computadorizadas foi bastante acertada e emocionante. Já a cena final é bastante questionável.

NOTA 8,0

0 comentários:

Postar um comentário