Pages

Ads 468x60px

terça-feira, março 08, 2016

WINTER’S ON FIRE: UKRAINE’S FIGHT FOR FREEDOM

(Winter’s on Fire: Ukraine’s Fight for Freedom)
Reino Unido-Ucrânia-EUA/2015
De Evgeny Afineevsky (Divorce: A Journey Through the Kids’ Eyes)
Com Bishop Agapit, Serhii Averchenko, Kristina Berdinskikh
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com.br/title/tt4908644/?ref_=fn_al_tt_1
Documentário

                Após o presidente Viktor F. Yanukovich recusar a continuar as negociações para entrada da Ucrânia na União Europeia, estudantes decidem protestar entre 2013 e 2014, porém são confrontados com violência pela polícia.

Confira abaixo o trailer do filme:


               
               Neste filme indicado ao Oscar de melhor documentário, o espectador toma conhecimentos dos detalhes que ocorreram em uma das mais fortes rebeliões da história contemporânea. A força do povo perante a intransigência do governo é o ponto forte da trama, fazendo com que o público torça pelos “personagens” que passam pela tela.











Nem precisamos de efeitos especiais!

                A história começa situando o espectador da história política mais recente na Ucrânia e o que inicia como uma simples manifestação, ganha proporções gigantescas a medida que o governo vai impondo medidas drásticas para tentar conter a população. O que vemos é um país onde os jovens organizadores da rebelião que nasceram livres, começam a ter que obedecer leis absurdas, que remetem a uma ditadura.
                Com uma fotografia impecável, que contrasta com o cenário de violência que as manifestações acabam tendo, a trama apresenta pessoas importantes nesta luta, que relatam seus medos, esperanças e indignações ao passo que continuam a protestar da forma mais pacífica possível.
                “Winter’s on Fire” mostra como pode ser forte o poder de reação de um povo perante as injustiças cometidas por um governo eleito pelo povo, mas que não seguiu os preceitos que se dispunha a seguir. Um dos melhores documentários do ano passado.

NOTA 9,0

0 comentários:

Postar um comentário