Pages

Ads 468x60px

terça-feira, abril 05, 2016

O ANO MAIS VIOLENTO

(A Most Violent Year)
EUA-Emirados Árabes/2014
De J.C.Chandor (Margin Call - O Dia Antes do Fim, Até o Fim)
Com Oscar Isaac, Jessica Chastain, Albert Brooks, David Oyelowo
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt2937898/?ref_=fn_al_tt_1
Drama

                Em 1981, na cidade de Nova York, um imigrante tenta defender seu negócio e sua família no ano mais violento da história da cidade.

Confira abaixo o trailer do filme:


               
                O filme traz Oscar Isaac, bastante requisitado nos últimos tempos, em uma melancólica e segura atuação em um filme de máfia que trata mais do medo da violência, do que propriamente de atos violentos. Abel Morales é um imigrante que adquire do sogro mafioso uma empresa de transporte de combustíveis. Cabe a ele fazer o negócio crescer mediante a vários fatores de risco na época, seja a violência ou mesmo a concorrência.











E foi assim que eu desci naquele planeta desértico!

                A trama segue os passos de Abel, porém o tema fala mais forte e o que se vê são os obstáculos que aparecem a cada momento. O protagonista acaba sendo levado por esses acontecimentos. A atuação contida de Oscar Isaac cai bem para o personagem porém quem brilha é Jessica Chastain, indicada ao Globo de Ouro de atriz coadjuvante pelo papel.
                A história, apesar de interessante, acaba sendo conduzida de forma exageradamente lenta e o tema proposto acaba tornando-se repetitivo e monótono. Ainda assim, ficam evidentes os conceitos discutidos sobre individualismo e ambição delineando uma sociedade cada vez mais capitalista.
                "O Ano Mais Violento" é um trabalho que não entrega respostas facilmente, mas que faz o espectador com mais paciência refletir sobre um determinado recorte da época que moldou o mundo até hoje. Porém, as mesmas mensagens poderiam ter sido passadas em uma trama mais amigável e ainda assim igualmente elaborada.

NOTA 6,0

0 comentários:

Postar um comentário