NÃO SE PREOCUPE, NADA VAI DAR CERTO!
(Não se Preocupe, Nada Vai dar Certo)
Brasil/2011
De Hugo Carvana (O Homem Nu; Vai Trabalhar Vagabundo; Se Seguro, Malandro!)
Com Tarcísio Meira, Gregório Duvivier, Ângela Vieira, Herson Capri, Hugo Carvana, Flávia Alessandra
Perfil no IMDB: Não possui
Comédia
O comediante Lalau Velasco recebe uma proposta milionária de uma misteriosa mulher para se passar por um famoso guru por duas semanas. Ele aceita o serviço, mas se envolve em uma trama criminosa e para isso, recebe a ajuda de seu pai trambiqueiro.
Confira abaixo o trailer do filme:
Essa nova comédia brasileira comete erros muito parecidos com "Cilada.com", com piadas e bordões que parecem sair de um programa de televisão. Porém, enquanto um lembra Zorra Total, o outro lembra A Praça é Nossa. O personagem de Gregório Duvivier imitando um guru indiano e seus seguidores lembram absurdamente o personagem de Golias no referido programa.
Gregorio Duvivier é o "Mestre"!
A semelhança não fica apenas nos personagens. O roteiro é antiquado e mostra que Hugo Carvana parece não ter se renovado depois de dirigir clássicos da comédia brasileira na década de 70. A premissa lembra algo que Woody Allen poderia ter se motivado a dirigir. No entanto, há cenas que estão completamente fora de ritmo e perdem o timing do riso. E outras que beiram o ridículo, se formos levar em consideração o fato de que "Não se Preocupe, Nada Vai dar Certo!" tenciona ser um filme.
Os poucos destaques vão para a homenagem aos artistas que não estão mais nos palcos, com imagens inclusive do Retiro dos Artistas; da interpretação de Tarcísio Meira, que poderia ter sido bem melhor caso o personagem fosse realmente o mestre dos disfarces que pretendesse ser; além de Gregorio Duvivier, que tenta salvar a comédia com seus improvisos. Pouco para a grandiosidade dos nomes envolvidos na produção.
NOTA 4,0
0 comentários:
Postar um comentário