LANTERNA VERDE
(Green Lantern)
EUA/2011
De Martin Campbell (O Fim da Escuridão, 007 - Cassino Royale, A Máscara do Zorro, Limite Vertical)
Com Ryan Reynolds, Blake Lively, Peter Sarsgaard, Mark Strong, Tim Robbins, Angela Basset
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1133985/
Aventura
Um piloto de testes ganha um poderoso anel místico que lhe garante poderes para se tornar o Lanterna Verde, membro de um esquadrão intergaláctico que mantém a paz no universo.
Confira abaixo o trailer do filme:
Em meio a aventuras baseadas em HQ bem interessantes como o Capitão América e X-Men: Primeira Classe, nos deparamos com essa que nos faz lembrar os tempos de Demolidor e Elektra! A trama de Lanterna Verde é totalmente sem sentido, com atuações pífias e história beirando o ridículo. Até mesmo Tim Robbins está perdido em cena, agindo no automático, como um senador pai do vilão. Este, interpretado por Peter Sarsgaard, é o único que se salva. Seu Hector Hammond desempenha bem o papel do vilão clássico.
"Este anel é meu, somente meu! Meu precioso!"
O problema da trama de Martin Campbell (cineasta acostumado com aventuras como 007, Zorro e até mesmo o alpinismo de Limite Vertical) é o desbalanceamento da história, que vira drama quando não tinha que ser e comédia na hora que não devia também. Porém, não deixa de ter boas sacadas como o fato de uma máscara não ser o suficiente para deixar o herói irreconhecível.
Com Lanterna Verde, a DC (que se segura apenas pelos excelentes filmes do Batman), continua atrás da Marvel, que apesar de alguns títulos sem graça, soube transportar bem heróis como Thor e Homem de Ferro para as telas. Talvez seja preciso procurar algum ator do quilate de Robert Downey Jr. ou Christian Bale e não inventar Ryan Reynolds, totalmente fora de seu campo de atuação.
NOTA 4,0
concordo plenamente com essa nota, filme horroroso.. Agora Capitao America 7.5??? hhaahahahahhaha
ResponderExcluir