E AÍ...COMEU?
(E aí...Comeu?)
Brasil/2012
De Felipe Joffily (Ódiquê?, Muita Calma Nessa Hora)
Com Bruno Mazzeo, Marcos Palmeira, Emilio Orciollo Netto, Dira Paes, Seu Jorge, Laura Neiva
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt2209400/
Comédia
Três amigos com histórias bastantes diferentes sentam regularmente na mesa de um bar para conversar sobre os mais diversos assuntos masculinos, sobretudo, logicamente, sobre as mulheres.
Confira abaixo o trailer do filme:
Nessa história tudo começa e termina num bar onde três amigos encontram-se com frequência para beber e devanear sobre a vida mas principalmente sobre as mulheres. De forma muito divertida o filme vai mostrando a história desses personagens principais: Marcus Palmeiras interpreta Honório, um homem casado e com três filhas, mas que começa a perceber que tem algo de errado acontecendo em casa com sua esposa Leila. Emilio Orciollo Netto é Afonso, um playboy riquinho que vive do dinheiro dos pais, escreve livros sem nunca terminá-los e que nunca se apaixonou em sua vida. Não tem relacionamentos estáveis com ninguém e vive atrás de garotas de programa e das mulheres casadas. E por fim temos ainda Bruno Mazzeo como Fernando, um homem que está vivendo uma crise conjugal. Sua esposa acaba de deixá-lo e ele precisa aprender a viver novamente naquela casa sem ela e conviver com uma estimulante vizinha.
Muita calma nessa hora porque senão preparam uma cilada pra gente...
Assuntos masculinos são abordados de forma aberta e escrachada a ponto de se tornar quase constrangedor para o público feminino. Os homens, no entanto, parecem se divertir ouvindo relatos - que todos eles parecem já ter vivido algum dia- sendo retratado nas telonas. “E aí...comeu?” parece uma comédia romântica contada pela ótica masculina recheada de comentários machistas.
O longa conta com a participação do Seu Jorge interpretando um garçom muito parecido com o próprio Seu Jorge, que atende a mesa e tira as dúvidas do trio sobre suas experiências amorosas pessoais. O Rio de Janeiro é mostrado além daquelas paisagens clichês que conquistam os turistas, ele é mostrado na parte boêmia da cidade e que encanta aos residentes locais.
O filme está muito divertido e os atores parecem bem a vontade com seus personagens. Em alguns momentos parece que estamos sentados numa das mesas do bar ouvindo suas histórias particulares. Mas a trama não vai agradar as feministas de plantão.
NOTA 9,0
Lu Azevedo é cinéfila do Unibanco Artplex no Rio de Janeiro, fã do Johnny Depp e de terceiras filas no cinema!
0 comentários:
Postar um comentário