Pages

Ads 468x60px

sábado, junho 30, 2012

APENAS UMA NOITE

por Lu Azevedo
APENAS UMA NOITE 
(Last Night) 
EUA-França/2010 
De Massy Tadjedin 
Com Keira Knighley, Sam Worthington, Eva Mendes, Guillaume Canet 
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1294688/ 
Romance 

 A história de um casal, Joanna e Michael. Ele precisa viajar a negócios e tenta resistir às investidas de Laura, sua colega de trabalho. Ela fica em casa e reencontra uma antiga paixão, Alex, tentando lutar para não se envolver novamente.

Confira abaixo o trailer do filme:



        Trair ou nao trair? Eis a questão em Apenas Uma Noite. Filme com atrizes e atores de peso, cada um representando um conflito em particular.
        Joanna, interpretada por Keira Knighley, vai numa festa do trabalho de seu marido Michael e conhece a nova parceira de trabalho dele, Laura. Diante de sua sensualidade mas principalmente do fato de o marido nunca ter falado dela, os ciúmes se tornam inevitáveis. Na manhã seguinte, seu marido viaja a trabalho e Laura estará junto. Joanna encontra um ex-amor, Alex, que está em Nova Iorque a trabalho por apenas mais essa noite.














Keira: "Preferia que fosse o Jung...ou até mesmo o Legolas!"


         Numa comédia romântica, na maioria das vezes, sabemos que os protagonistas vão ficar juntos no final mas queremos saber como e onde isso vai acontecer. Em Apenas uma noite não é assim; o filme se passa num clima de suspense e as indagações são outras.
         O filme nos leva a entender as motivações e conflitos de cada um dos personagens envolvidos enquanto tentamos imaginar a escolha final de cada um deles.
         A trilha sonora, os diálogos e as interpretações são bastantes envolventes com o excessão do ator Sam Worthington, que não está a altura dos demais, pois não consegue passar seus conflitos como os demais personagens.
         Com um final sugestivo, o filme surpreende e inova. Saímos julgando e compreendendo os comportamentos adotados. Internalizados e projetados, saímos nós mesmos imaginando o que faríamos nestas situações. E quem nunca passou por isso que atire a primeira pedra!

NOTA 8,0

Lu Azevedo é cinéfila do Unibanco Artplex no Rio de Janeiro, fã do Johnny Depp e de terceiras filas no cinema!

0 comentários:

Postar um comentário