DJANGO LIVRE
(Django Unchained)
De Quentin Tarantino (Pulp Fiction, Kill Bill, Cães de Aluguel, Bastardos Inglórios, Jackie Brown)
Com Jamie Foxx, Leonardo DiCaprio, Christoph Waltz, Samuel L. Jackson
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1853728/?ref_=fn_al_tt_1
Faroeste
Django é um escravo que é libertado por um caçador de recompensas, Dr. King Schultz, para encontrar três bandidos procurados pela justiça. Esse é o primeiro de muitos trabalhos de Django ao lado de Schultz. Os dois então decidem procurar a esposa de Django, que é escrava de um rico aristocrata, Calvin Candie.
Confira abaixo o trailer do filme:
Tarantino faz uma homenagem ao faroeste, sem deixar de lado suas mais famosas características: muito sangue espirrado na tela, trilhas sonoras divertidas e peculiares, além de incomuns ao gênero da trama (tem até rap!) e personagens extremamente irônicos, como o caçador de recompensas brilhantemente interpretado por Christoph Waltz (que venceu o Globo de Ouro de ator coadjuvante por esse papel).
"Prenda-me se for capaz, Ray!"
A trama mostra como era a escravidão em meados do século 19 nos Estados Unidos, sem economizar nas chicotadas e humilhações aos escravos. Porém, na melhor forma Tarantino de ser, sempre com uma pitada irônica. E como era de esperar, uma das principais temáticas do cineasta também é revista: a vingança. Django não vai medir esforços para resgatar sua esposa das garras de Calvin Candie.
O filme capricha na fotografia e direção de arte, além de ter inúmeras homenagens ao gênero, contando inclusive com a participação especial de Franco Nero (o Django original). Suas indicações ao Oscar de melhor filme e roteiro, dentre outros, está mais que merecido.
NOTA 9,0
segunda-feira, janeiro 28, 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Poxa, legal que você comentou sobre o Django original, eu não sabia.
ResponderExcluirAbraço,
Priscilla
Hans Landa, salva Ray Charles de uns vaqueiros. Os dois se juntam para matar James Crocket (de Miami Vice) e tocam um terror no Oeste. Finalmente saem a procura da mulher do Ray, e descobrem que ela está prisioneira do Jack Dawson e do avô do Nick Fury.
ResponderExcluirMas sem sacanagem, até aqui o melhor filme do ano!
Priscila,
ResponderExcluirO grande lance é saber onde está Franco Nero no filme rs
Luciano,
Também acho que é melhor filme do ano, pelo menos dentre os que já assisti...
Abs
Warny
Ele aparece na cena em que o Django está no bar da casa de Calvie Candie perto do bar, mão é? Vi na internet! Rs!
ResponderExcluirPriscilla
Isso mesmo, Priscilla!
ResponderExcluirSó que acho que o Tarantino não fez uma refilmagem do Django do Franco Nero, ele só pegou emprestado o título...