A HORA MAIS ESCURA
(Zero Dark Thirty)
EUA/2012
De Kathryn Bigelow (Guerra ao Terror, Caçadores de Emoção, Estranhos Prazeres, K-19: The Widowmaker)
Com Jessica Chastain, Joel Edgerton, Chris Pratt, Jason Clarke
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1790885/?ref_=fn_al_tt_1
Drama
Maya é uma agente da CIA que acompanha durante uma década a caçada ao esconderijo de Osama Bin Laden. Durante as investigações, ela participa dos inquéritos aos acusados de terem participado do atentado de 11 de setembro nos EUA.
Confira o trailer do filme abaixo:
O novo filme da ex-mulher de James Cameron é novamente centrado em terrorismo e guerras modernas. Só que ao contrário de seu predecessor, “Guerra ao Terror”, a trama de “A Hora Mais Escura” é mais intrigante, reveladora e ousada, por mais que o espectador já saiba como vai terminar.
Aqui as histórias precisam se cruzar!
O mais curioso é que o filme foi idealizado na época em que Osama Bin Laden ainda não tinha sido encontrado. Logo, a história centralizaria apenas na busca fracassada pelo maior inimigo dos EUA. Porém, quando o presidente americano revelou a morte de Osama, Kathryn e o roteirista Mark Boal (indicado ao Oscar) reescreveram a história para o final que todo mundo conhece.
A parte mais polêmica são as cenas que mostram claramente que houve tortura de prisioneiros pelos americanos e que tal atitude foi fundamental para que Osama fosse encontrado, mesmo após uma década. Polêmicas à parte, o filme mostra uma protagonista, interpretada pela favorita ao Oscar desse ano, Jessica Chastain, que mistura força, perseverança e até mesmo obsessão na caçada ao criminoso. Mesclando um tom que alterna entre o jornalístico e o ficcional, a dupla Kathryn e Boal lança uma reflexão: até onde vale a pena os métodos utilizados para se conseguir um bem maior? Será mesmo que os fins justificam os meios?
NOTA 9,0
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário