INDOMÁVEL SONHADORA
(Beasts of the Southern Wild)
EUA/2012
De Benh Zeitlin
Com Quvenzhané Wallis, Dwight Henry, Levy Easterly
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt2125435/?ref_=fn_al_tt_1
Drama
Hushpuppy, uma garota de seis anos, mora com o pai, Hunk, um sujeito que vive bêbado, em uma comunidade do sul dos Estados Unidos. Em meio a mistura de fantasias e realidades, a garota tenta sobreviver em meio a um ambiente decididamente selvagem.
Confira abaixo o trailer do filme:
O filme do estreante Benh Zeitlin esbarra em uma trama confusa e que deixa o espectador ao mesmo tempo atento às aventuras da protagonista, mas também distraído pelas loucuras sem sentido que a trama apresenta. O espectador é jogado desde o começo do filme em um redemoinho de acontecimentos com os habitantes do lugar sujo e miserável. Essas pessoas parecem estar acostumadas com os fatos que ocorrem no local e não parecem querer sair dali.
"Acho que eu preferiria um tigre em alto mar..."
Como filme-denúncia, a trama expõe muito bem as necessidades do povo local e a situação, muitas vezes insustentável, em que eles se encontram. Porém, esbarra em algo que “Elefante Branco” também não apresentou: uma roteiro suficiente para que a sucessão de cenas virasse um filme de fato.
“Indomável Sonhadora” ainda tem um grande trunfo (ou seria pequeno?). A atriz mirim Quvenzhané Wallis tem ótima interpretação, inclusive sendo a atriz mais nova indicada para o Oscar. E por ter apenas 1h30, o espectador não chega a desistir do filme. Porém, infelizmente a trama não é aquilo que o Oscar parece querer indicar.
NOTA 5,0
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário