(Flores Raras)
Brasil/2013
De Bruno Barreto (Dona Flor e Seus Dois Maridos, Gabriela Cravo e Canela, O Que é Isso Companheiro?, Última Parada 174)
Com Glória Pires, Miranda Otto, Tracy Middendorf, Treat Williams
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt2217458/?ref_=fn_al_tt_1
Drama
A poetisa americana Elizabeth Bishop decide viajar para o Brasil e se envolve com a urbanista Lota de Macedo Soares, em meio às mudanças do Rio de Janeiro das décadas de 50 e 60.
Confira abaixo o trailer do filme:
Este drama praticamente todo falado em inglês surpreende pela sua qualidade técnica e da interpretação das duas atrizes principais que se entregaram aos seus respectivos personagens, algo importante em um filme biográfico.
Bruno Barreto se preocupou mais em detalhar o romance da poetisa com a urbanista ao invés de relatar detalhes biográficos da época ou de alguma das personagens. Mesmo assim, os fatos aparecem como plano de fundo: a urbanização do Rio de Janeiro, mediante à construção do Parque do Flamengo por Lota, ou mesmo a disputa pelo poder de Carlos Lacerda, amigo da arquiteta.
"Sou o seu Aragorn!"
Em primeiro plano, a trama tenta dar mais valor à relação das protagonistas sem parecer gratuitamente lésbico. Mesmo com cenas quentes entre Glória Pires e Miranda Otto, nas próprias palavras de Barreto, o filme trata do amor entre uma mulher forte que vai enfraquecendo e uma mulher frágil que acaba por se consolidar e amadurecer.
Em meio a uma trilha sonora envolvente, fotografia impecável e elenco com grandes interpretações, "Flores Raras" aparece como uma grata surpresa no filão dramático brasileiro, em meio a comédias nacionais cada vez mais repetitivas.
NOTA 8,5
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário