quinta-feira, agosto 08, 2013
O CAVALEIRO SOLITÁRIO
(The Lone Ranger)
EUA/2013
De Gore Verbinski (Piratas do Caribe, Rango)
Com Johnny Depp, Armie Hammer, Tom Wilkinson, Helena Bonham Carter
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1210819/?ref_=fn_al_tt_1
Faroeste
Um advogado idealista chamado John Reid assume o posto de Cavaleiro Solitário após se unir a um enigmático índio chamado Tonto. Os dois querem acertar as contas com um sanguinário bandido, por razões diferentes.
Confira abaixo o trailer do filme:
A superprodução, que foi um fracasso de bilheteria, surpreende por ser um filme divertido e ao mesmo tempo cheio de referências. Provavelmente a falta de divulgação suficiente fez com que o filme não ganhasse o público que merecia. Além disso, a superexposição de Johnny Depp em um personagem que lembrava Jack Sparrow desde a vestimenta até no jeito de se expressar parecia ser mais do mesmo.
Onde está Cosette? Este é um filme do Tim Burton? Eu sou Orlando Bloom?
Verbinski (diretor dos três primeiros Piratas do Caribe) apostou em uma transportar para o cinema uma história conhecida entre os veteranos, dando um grande destaque até então inexistente para o índio Tonto, interpretado por Depp. O ator realmente rouba a cena, em uma trama marcada por aventura e comédia, além de críticas sociais como a invasão dos brancos no velho oeste, através da construção de ferrovias e a discriminação dos índios nativos.
O filme gera cenas bastante divertidas, porém se perde um pouco em sua longa duração (cerca de 2h30). A dupla Depp/Verbinski poderia ter investido em um filme mais coeso e menos ganancioso. O resultado, apesar de bom, está gerando índices de prejuízo que remontam a quase 200 milhões de dólares.
NOTA 7,5
Marcadores:
-FAROESTE,
2013,
CINEMA AMERICANO,
RESENHAS DE FILMES
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário