Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, fevereiro 26, 2014

CLUBE DE COMPRAS DALLAS

(Dallas Buyers Club)
EUA/2013
De Jean-Marc Vallée (Loser Love, C.R.A.Z.Y., A Jovem Rainha Victoria)
Com Matthew McConaughey, Jennifer Garner, Jared Leto, Steve Zahn
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0790636/?ref_=nv_sr_1
Drama

                Um caubói, Ron Woodroof, que trabalha como eletricista na década de 80, é diagnosticado com o vírus da AIDS, recebendo a notícia de que tem apenas 30 dias de vida. Ele então busca meios de sobreviver procurando remédios não aprovados e acaba fundando um clube que vende medicamentos ainda não aprovados nos EUA.

Confira abaixo o trailer do filme:


                A trama apresenta duas das interpretações mais marcantes do ano: Matthew McConaughey, que teve que emagrecer mais de 20 quilos para interpretar o protagonista, e Jared Leto que praticamente incorporou um travesti que é o principal intermediário de Ron e seus clientes.












Vou te ensinar como se ganha dinheiro em Wall Street, mas antes você tem que voltar para o Clube da Luta!

                O detalhe do filme é que Ron começa como um personagem totalmente insuportável em seu modo de ser e agir e aos poucos, passa a ser praticamente o herói do filme, prolongando muitas vidas com seu clube de compras. Homofóbico, ele passa a ter que conviver com um travesti para conseguir angariar mais clientes.
                Cada vez mais ele se vê envolvido em um grupo que ele nunca imaginou estar e com sua força de vontade, causa conflitos tanto com os médicos que desaprovam a utilização dos remédios contrabandeados quanto dos amigos que rejeitam e não entendem os “novos amigos” de Ron.
                “Clube de Compras Dallas” é mais um filme baseado em fatos reais, que foi acertadamente reconhecido pelo Oscar e tem grande chance de levar as estatuetas de ator e ator coadjuvante para seus protagonistas.

NOTA 8,5

0 comentários:

Postar um comentário