(A Vida Privada dos Hipopótamos)
Brasil/2014
De Maíra Buhler e Matias Mariani (Fios de Ovos, Ela Sonhou que eu Morri)
Com Christopher Kirk
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com.br/title/tt3956754/?ref_=fn_al_tt_1
Documentário
O americano Christopher Kirk, que atualmente encontra-se em uma prisão brasileira, conta suas histórias pela Colômbia e seu envolvimento com uma misteriosa mulher.
Confira abaixo o trailer do filme:
Este documentário brasileiro busca mostrar um sujeito supostamente com muitas histórias para contar e que ninguém conhece. O filme é bem produzido e mescla as histórias de Christopher, que conta cada história inconcebível na prisão onde está em São Paulo, com fotos e vídeos tirados de seu computador.
Sabe o que tem mil e uma utilidades?
O problema é que não há uma história digna de se virar documentário. A figura de Christopher Kirk a princípio parece ser interessante e misteriosa, mas logo cai por terra em um discurso enfadonho e que leva o espectador por cerca de uma hora e meia a nenhum caminho.
O discurso da mulher misteriosa que o enganou ocupa boa parte da trama, mas não mostra motivos pelo qual está encaixada na história. Nada parece fazer algum sentido para que essa história tenha virado filme.
O que vemos em todo o longa é simplesmente um apanhado de histórias sem propósito e que não fazem com que o espectador tenha atenção suficiente para embarcar no filme. E ainda tentam fazer uma analogia novamente sem propósito com hipopótamos, talvez só para que o nome seja mais interessante. Pelo menos isso parece que funcionou, pois o título chama mais a atenção do que o filme inteiro.
NOTA 1,5
quarta-feira, agosto 26, 2015
A VIDA PRIVADA DOS HIPOPÓTAMOS
Marcadores:
-DOCUMENTÁRIO,
2014,
CINEMA BRASILEIRO,
RESENHAS DE FILMES
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário