Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, abril 13, 2016

BATMAN VS SUPERMAN: A ORIGEM DA JUSTIÇA

(Batman v Superman: Dawn of Justice)
EUA/2016
De Zack Snyder (Madrugada dos Mortos, 300, Watchmen: o Filme, Sucker Punch: Mundo Surreal, O Homem de Aço)
Com Ben Affleck, Henry Cavill, Amy Adams, Jesse Eisenberg, Diane Lane, Laurence Fishburne, Jeremy Irons, Holly Hunter, Gal Gadot, Michael Shannon, Kevin Costner
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt2975590/
Aventura

                Logo após os acontecimentos de “O Homem de Aço”, Batman se posiciona contra o Superman, alegando que ele mais destrói do que salva a população.

Confira abaixo o trailer do filme:


                 
                  O filme, que ao mesmo tempo bateu recorde de bilheteria na estreia e uma queda vertiginosa a partir da segunda semana de exibição, tem um objetivo bastante ambicioso. Em meio ao enorme sucesso do universo Marvel nos cinemas, a Warner planeja construir também um universo cinematográfico com os personagens da DC Comics. Para isso, recruta novamente Zack Snider (diretor de “O Homem de Aço”) e introduz um novo Batman, desta vez com Ben Affleck no lugar de Christian Bale.











Vocês não são mais acionários do Facebook...

                Existem muitos trunfos no filme de Snyder. A continuação de um mundo sombrio contrasta com os filmes da Marvel, bem mais leves, e não se tornando caricato pode funcionar como uma atmosfera diferenciada para filmes de super-herói e não mera cópia do que já está sendo utilizado. Os dilemas dos personagens também são mais maduros e cria um clima menos fantasioso por incrível que pareça.
                O problema é que defeitos também existem e não são poucos. O personagem de Jesse Eisenberg é muito interessante, bem interpretado, porém não se poderia dar o nome de Lex Luthor, descaracterizando um dos maiores vilões da DC. Outro personagem irreconhecível é Alfred. O mordomo de Batman, brilhantemente interpretado por Michael Caine na trilogia Nolan, agora com Jeremy Irons mais parece um rebelde que instiga Bruce Wayne.
                Os dois protagonistas não comprometem, mas acabam não sendo muito carismáticos. O roteiro demasiadamente longo e com muitas sub-tramas e personagens acaba distraindo o espectador e tornando tudo muito monótono. A impressão é que não há um foco, seja na apresentação do Batman, como no dilema vivido pelo Superman, no desentendimento entre os dois, nas intenções de Lex Luthor e de outros conflitos que aparecem e não são bem explorados justamente pela grande quantidade de histórias paralelas.
                Batman vs Superman acaba ficando no mesmo nível de “O Homem de Aço”. Um filme sombrio, com temas amadurecidos, mas personagens que pouco acrescentam e que não causam empatia com o espectador. O resultado fica muito aquém da expectativa para uma franquia que planeja filmes solo de “Mulher Maravilha”, “Aquaman” e “Flash” e a própria “Liga da Justiça” nos próximos anos.

NOTA 7,5

0 comentários:

Postar um comentário