Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, abril 27, 2016

SENTIMENTOS QUE CURAM

(Infinitely Polar Bear)
EUA/2014
De Maya Forbes
Com Mark Ruffalo, Zoe Saldana, Imogene Wolodarsky, Ashley Aufderheide
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1969062/?ref_=fn_al_tt_1
Comédia

                Cam Stuart é um sujeito bipolar, pai de duas filhas, que tenta reconquistar o amor e a confiança de sua esposa, assumindo a responsabilidade de cuidar das filhas na ausência da mãe.

Confira abaixo o trailer do filme:


             O filme apresenta uma história comovente entre um pai e suas filhas, apostando na comédia dramática. A condição bipolar do protagonista é caracterizada por todo o filme e acaba virando um trampolim para o ator Mark Ruffalo novamente roubar a cena, tanto que lhe valeu uma indicação ao Globo de Ouro.











Vamos visitar o Homem de Ferro!

                No entanto, a história não se sustenta por falta de dilemas maiores ou algumas reviravoltas. O que se vê durante todo o tempo é a tentativa do protagonista adquirir a confiança de sua família apesar de seu estado psicológico. Porém, em nenhum momento, o filme se aprofunda nesse conflito e apenas mostra situações superficiais, recheadas de bom humor, causadas pelas condições do personagem.
                Com a trama inteira mostrando apenas a família do protagonista, as cenas acabam ficando repetitivas e monótonas para o espectador. Não há algo a se pensar, ou simplesmente alguns caminhos para o espectador tentar adivinhar por onde a história pode passar.
                “Sentimentos que Curam” pelo menos acerta na duração do filme, pouco menos de uma hora e meia. E acaba valendo apenas por mais uma brilhante interpretação de Mark Ruffalo, um dos grandes atores da atualidade.

NOTA 6,0

9 comentários: