Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, novembro 21, 2011

CONTÁGIO

CONTÁGIO
(Contagion)
De Steven Soderbergh (Onze Homens e um Segredo, Che, Traffic, Solaris, Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento, O Desinformante!)
Com Matt Damon, Gwyneth Paltrow, Laurence Fishburn, Kate Winslet, Jude Law, John Hawkes, Marion Cotillard
Drama

Um vírus começa a se espalhar pelo mundo, matando milhares de pessoas. Médicos investigam as possíveis origens da doença, investigando a primeira vítima, esposa de um sujeito imune ao vírus. Enquanto isso, um famoso blogueiro entra em conflito com os laboratórios de pesquisa que buscam uma possível vacina.

Confira abaixo o trailer do filme:



A trama coloca vários personagens em situações diferentes, onde a história de alguns se interligam e a de outros são completamente paralelas. Nesse rol de situações e personalidades (alguém falou em Robert Altman?), Soderbergh mostra que não só sabe lidar com essas características, como consolida o fato como sua principal forma de fazer um filme. Afinal, seus melhores filmes são assim, como Traffic, Che e a trilogia Onze Homens e um Segredo.
Em "Contágio", ele analisa personagens diversos, como um médico acusado de pôr responsabilidades pessoais a frente de compromissos públicos, um blogueiro paranóico que acusa os laboratórios de pesquisa com teorias conspiratórias, um sujeito que perde a esposa e o filho, ao mesmo tempo que descobre que ele próprio é imune ao vírus, etc. São esses personagens, e não a história em si, que conduz a trama.













"Vamos embora, pelo visto esse supermercado não tem nada de interessante!"

O filme caminha como se fosse um documentário, acompanhando a rotina de investigação da origem do vírus, o caos que toma conta da população a cada dia que passa, além de analisar a reação dos personagens ao que ocorre ao seu redor. A trama poderia descambar para a monotonia e o clichê, caso não fosse muito bem dirigido e com um elenco sensacional e inspirado, com destaque para Jude Law, como o paranóico blogueiro, e Kate Winslet, que conduz as investigações que tentam conter a epidemia. Soderbergh, como herdeiro de Altman, mostra mais uma vez sua competência e versatilidade.

NOTA 7,5

0 comentários:

Postar um comentário