Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, novembro 24, 2011

A PELE QUE HABITO

A PELE QUE HABITO
(La Piel que Habito)
De Pedro Almodóvar (Carne Trêmula, Volver, Fale com Ela, Tudo Sobre Minha Mãe, Ata-me, Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos)
Com Antonio Banderas, Elena Anaya, Marisa Paredes, Jan Cornet
Drama

Um cirurgião plástico, atormentado por uma tragédia do passado, cria uma pele sintética resistente a qualquer ferimento ao passo que esconde um segredo: mantém presa em sua casa uma mulher, na qual testa todas suas experiências.

Confira abaixo o trailer do filme:



Almodóvar dessa vez decide se aventurar nas histórias de horror clássicas, mas logicamente com uma assinatura forte dele. Temos então o cientista louco com sua cobaia mantida a sete chaves e uma estrutura de criatura x criador. Só que estamos falando de um filme de Almodóvar, então não pode faltar personagens esquisitos (como o brasileiro Zeca, ou simplesmente El Tigre!), uma carga melodramática familiar, cenas extremamente coloridas (ainda mais para um filme com toques de terror!) e cenas absurdas e exageradas.











"Até que você é mais bonita que o Frankestein!"

Essas características faz com que os filmes do diretor sejam do tipo ame ou odeie. Porém, temos mais acertos que erros nessa trama clássica de três atos, que inverte a ordem (o segundo ato é contado antes do primeiro), o que acaba ajudando a apresentar a grande reviravolta da história. Não se pode negar que Almodóvar faz uma releitura extremamente inovadora da clássica história de Frankestein.
A história ainda ganha contornos insanos com a brilhante interpretação de Antonio Banderas, que consegue expressar toda a loucura do personagem apenas com um olhar. Marisa Paredes também faz boa participação, fazendo uma clássica personagem de Almodóvar, núcleo melodramático do diretor. Sem dúvida, o melhor filme dentre os mais recentes de Almodóvar.

NOTA 8,0

0 comentários:

Postar um comentário