Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, novembro 10, 2011

O PALHAÇO

O PALHAÇO
(O Palhaço)
Brasil/2011
De Selton Mello (Feliz Natal)
Com Selton Mello, Paulo José, Giselle Motta, Teuda Bara, Moacyr Franco
Comédia

A história do palhaço Pangaré, que faz dupla com seu pai, o palhaço Puro-Sangue no circo Esperanza. Todos o acham engraçado, mas ele na verdade não é tão feliz quanto parece no picadeiro, a começar pelo seu dilema sobre quem realmente ele quer ser.

Confira abaixo o trailer do filme:



Selton Mello dirige, estrela, roteiriza e monta a trama que apesar de ser apenas um fiapo de história, consegue encaixar momentos de pura reflexão, criando um personagem do palhaço deprimido, que vive no eterno dilema de não saber se está no lugar certo. O filme, apesar de ser uma comédia (com cenas impagáveis como a do delegado Justo, interpretado por Moacyr Franco), tem também seus momentos dramáticos, mas nada melancólico como foi seu primeiro filme.













Selton Mello: "Meu nome não é Johnny, é Pangaré!"

A trama acompanha as andanças do circo Esperanza de cidade em cidade, as pessoas que aparecem pelo caminho, as características de cada integrante da trupe, tudo isso em um estilo próprio de Selton Mello, que claramente se influenciou em Fellini, apresentando tipos bizarros, com cores berrantes, e com cenários envolvendo cidades pequenas e pessoas simples.
Não espere uma história rebuscada, com reviravoltas e um final apoteótico. "O Palhaço" é simplista desde o momento de sua criação até o final da trama. Porém, o caminho percorrido pelo protagonista é bastante interessante, engraçado e até mesmo emocionante. Selton Mello prova que não é apenas um bom ator, mas também um diretor bastante promissor.

NOTA 8,0

3 comentários:

  1. "O Palhaço" me surpreendeu e encantou de diversas formas. Primeiramente, pela maturidade do Selton Mello ao tomar a frente de um projeto como esse, que prima pela sensibilidade e o apuro técnico, seja no roteiro redondo, na interpretação impecável de todo o elenco (até mesmo Paulo José está incrível, apesar dos seus últimos trabalhos mostrarem a deteriozação pela doença, neste ele encontra uma força dramática que há muito não tinha), as participações especiais estreladas, com destaque para o Moacir Franco - impagável delegado, e a fotografia perfeita!

    ResponderExcluir
  2. Fala Renata!
    Acho que O Palhaço é uma evolução na carreira diretor do Selton Mello...Feliz Natal é interessante também, mas parece que ele adquire mais personalidade neste segundo trabalho.

    Warny

    ResponderExcluir