Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, agosto 16, 2012

A ERA DO GELO 4

por Lu Azevedo
A ERA DO GELO 4
(Ice Age: Continental Drift)
De Steve Martino e Mike Thurmeier (Horton e o Mundo dos Quem!, A Era do Gelo 3)
Com Peter Dinklage, Nick Frost, Queen Latifah, John Leguizamo
Perfil no IMDB: 
http://www.imdb.com/title/tt1667889/
Animação

Manny, Diego e Sid embarcam em outra aventura pelo continente glacial, usando um iceberg como navio. Eles encontram criaturas marinhas enquanto exploram o novo mundo.

Confira abaixo o trailer do filme:



Manny está vivendo momentos tranqüilos com seus amigos Diego e Sid. Porém, precisa aprender juntamente com sua esposa Ellie a lidar com a adolescência de sua filha Amora. Até que uma enorme rachadura no gelo separa em pedaços o continente, separando Manny de sua familia e lançando o mamute e seus dois amigos ao mar. À deriva, eles precisam encontrar um meio de retornar à terra firme e juntar-se à família.
O esquilo Scrat apronta todas, como nao podia deixar de ser e continua cômico. Depois de abordar como tema central a amizade na criação do elo entre Manny, Diego e Sid, além de abordar o amor através das buscas de Sid e o romance de Manny, agora foi a vez de retratar a família, mostrando as fases de crescimento de Amora e das dificuldades de Manny em lidar com tudo isso.

"A Era do Gelo 4" repete a receita de incluir na trama novos personagens e mais uma vez acertam na dose de carisma. Desta vez contamos com a inusitada aparição da vovó de Sid, do Capitão Entranha e sua divertidíssima tripulação. Assim acabam desfocando um pouco do trio principal e conseguem preservar sem desgaste sua imagem. 
Desta vez o brasileiro Carlos Saldanha não assina a direção do filme, mas continua na equipe técnica. E o final do filme insinua que a franquia nao acaba por aqui, deixando no ar a possibilidade do próximo explorar agora a necessidade de Diego viver um relacionamento. Vamos aguardar! 

NOTA 8,5

Lu Azevedo é cinéfila do Unibanco Artplex no Rio de Janeiro, fã do Johnny Depp e de terceiras filas no cinema!

0 comentários:

Postar um comentário