Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, agosto 22, 2012

NA ESTRADA

NA ESTRADA 
(On The Road) 
França-Reino Unido-EUA-Brasil/2012 
De Walter Salles (Central do Brasil, Diários de Motocicleta, Água Negra, Abril Despedaçado, Terra Estrangeira) 
Com Kristen Stewart, Amy Adams, Kirsten Dunst, Viggo Mortensen, Steve Buscemi, Terrence Howard, Sam Riley, Alice Braga, Garrett Hedlund 
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0337692/ 
Drama 

 Sal Paradise é um aspirante a escritor que conhece Dean Moriarty, um ex-presidiário. Os dois caem na estrada, descobrindo como lidar com o mundo que os cerca, transformando-os física e emocionalmente.

Confira abaixo o trailer do filme:



        Baseado na obra de Jack Keroauc, o novo filme de Walter Salles baseia-se na relação de dois amigos em um estilo cinematográfico que o cineasta já provou que domina: o dos road-movies. Com uma história forte, com personagens polêmicos e controversos, Salles parece já começar com o jogo ganho. Ainda mais apoiado por um elenco forte, com participações especiais do porte de Steve Buscemi e Viggo Mortensen.
Os dois personagens principais têm personalidades distintas, o que é bem mostrado na trama. Sal é o mais centrado, sério e observador. Dean é o mais louco, polêmico e impulsivo. Os dois cultivam uma amizade que a cada novo personagem que aparece, mais vão descobrindo sobre suas vidas, seus comportamentos e ideais.













Será que ele é um vampiro ou um lobisomem?


         Como adaptação, o filme não mostra uma química tão forte entre os dois amigos, talvez pela condução do roteiro ou inexperiência dos atores, porém a ideia principal de Salles parece ter sido a de entender (trazendo respostas ou não) a mente dos jovens naquela época conturbada. E isso ele consegue.
"Na Estrada" é um ótimo road-movie, feito por quem é mestre no estilo, cativa o espectador que percorre os caminhos tortuosos, libertários e surpreendentes dos protagonistas e passa toda aquela agitação vivida pelos jovens da década de 50. Pode ser criticado por ter a responsabilidade de adaptar uma obra forte e polêmica, considerada uma das 100 melhores obras da literatura inglesa do século passado. Porém, enquanto filme, é mais um ótimo filme no currículo de Salles.

NOTA 8,5

0 comentários:

Postar um comentário