Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, agosto 29, 2012

BATMAN: O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE

BATMAN: O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE
(The Dark Knight Rises)
EUA/2012
De Christopher Nolan (Amnésia, O Grande Truque, Batman Begins, A Origem, Batman: O Cavaleiro das Trevas)
Com Christian Bale, Gary Oldman, Tom Hardy, Anne Hathaway, Marion Cottilard, Morgan Freeman, Michael Caine
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1345836/
Aventura

Depois de ser acusado da morte de Harvey Dent, considerado um herói de Gotham, Batman ressurge para enfrentar um perigoso psicopata: Bane. Porém, precisa lidar com o fato dele próprio ser um foragido.

Confira abaixo o trailer do filme:



O filme, que fecha uma trilogia de sucesso de público e crítica, apresenta novamente as maiores virtudes de seu criador: o realismo extremo unido a uma criatividade que leva o público a um misto de diversão e tensão, na medida certa. Nolan faz de seu terceiro Batman uma obra de super-herói cada vez mais realista, priorizando Bruce Wayne ao Batman, o ser humano aos seres fantasiosos.











Psicopata Americano: E depois dizem que o diabo veste prada...

Na trama, vemos um Bruce Wayne realmente soturno, com seu lado investigativo se sobressaindo mais que nos outros filmes. A famosa ladra que mexe com o coração de Batman também está na trama, porém de forma bem mais realista, excluindo inclusive seu nome mais famoso, Mulher-Gato. E Bane, apesar de não ser um vilão com a mesma fama de Coringa, Pingüim ou Duas-Caras, mostra uma inquietante proximidade com os terroristas da vida real.
 Nolan conduz a trama utilizando sua receita nem sempre fácil de fazer e que ele já provou ser mestre: um misto de complexidade típica dos filmes de autor e a diversão descompromissada obrigatória nos filmes comerciais. E com direito a várias reviravoltas, que podem surpreender até mesmo o fã dos quadrinhos. O diretor fecha com chave de ouro a melhor trilogia de super herói feita até o momento.

NOTA 9,5

3 comentários: