Pages

Ads 468x60px

terça-feira, dezembro 03, 2013

O CONCURSO

(O Concurso)
Brasil/2013
De Pedro Vasconcelos
Com Danton Mello, Fábio Porchat, Anderson Di Rizzi, Rodrigo Pandolfo
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt2616114/?ref_=fn_al_tt_1
Comédia

                Quatro sujeitos de diferentes partes do país são aprovados para a última fase de um concurso para juiz federal que ocorre no Rio de Janeiro. Só que na véspera da prova, várias situações inusitadas acontecem, que podem prejudicar o desempenho dos candidatos.

Confira abaixo o trailer do filme:


                A trama parte de uma boa premissa para contar a tão batida história de uma noite só, muito utilizada em comédias do gênero “Se Beber, não Case”. O problema é que o roteiro é muito raso, com piadas bobas e elenco que parece funcionar no automático. A dupla Danton Melo e Fábio Porchat que funcionou no ótimo "Vai que Dá Certo” dessa vez se renderam a personagens extremamente caricatos: o primeiro fazendo um carioca previsível, golpista e “bon vivant”; e o segundo interpretando um gaúcho igualmente previsível, ou seja, escondendo suas preferências.










Dessa vez não vou sair pela porta dos fundos!

                 O início do filme parecia prometer: os quatro aparecem de forma bastante inusitada para realizarem a prova oral que vai definir quem será juiz federal. A grande pergunta é o que aconteceu na noite anterior para que eles aparecessem daquela maneira? O que poderia ser uma saga típica de grandes comédias tornou-se apenas simples respostas de poucas cenas.
                “O Concurso” é o típico filme que tenta se segurar no elenco e na premissa, mas que não consegue vingar em nenhum dos quesitos. Pelo contrário, dá margem a cenas ridículas até mesmo para comédias, como as caras e bocas de Sabrina Sato como uma atiradora de facas fanática por sexo e do amadorismo de vários coadjuvantes.

NOTA 3,0

0 comentários:

Postar um comentário