Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, janeiro 20, 2014

FROZEN: UMA AVENTURA CONGELANTE

(Frozen)
EUA/2013
De Chris Buck e Jennifer Lee (Pocahontas, Tá Dando Onda, Tarzan, Detona Ralph)
Com Kristen Bell, Josh Gad, Idina Menzel, Jonathan Groff, Ciarán Hinds
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt2294629/?ref_=nv_sr_1
Animação

 A história da jornada, através de terras geladas, de Anna, irmã da rainha, juntamente com um vendedor de gelo chamado Kristoff e Olaf, um hilário boneco de neve.

Confira abaixo o trailer do filme:


                 O filme traz novamente a Disney inovando ao falar dessa vez prioritariamente da relação entre duas irmãs e não necessariamente do amor entre um príncipe e uma princesa, carro-chefe das clássicas histórias da produtora. De clássico mesmo, temos a excelente trilha sonora, pontuada por canções de refrão pegajoso e com roupagem pop. A maior delas, “Let it go”, já é favorita para ganhar o Oscar.

 









Perdi a cabeça na porta dos fundos...

                A trama tem um teor mais sombrio no começo (moda atual), para só adquirir mais humor com as aparições de Olaf (dublado aqui no Brasil por Fábio Porchat). O tom moderno da história ainda ocorre no fato de não termos um vilão e um mocinho propriamente ditos. Todos parecem ter suas qualidades e defeitos, obscuros ou não. E inteligentemente o longa começa apresentando personagens que parecem vilões e outros que parecem mocinhos.
                Essa dualidade é flagrante em uma das protagonistas, a rainha Elsa, cujo poder de congelamento pode fazer com que ela seja vista como vilã, porém sua intenção é boa e ela só quer proteger os outros de seu descontrole. As histórias contadas no longa dão um tom dinâmico, ainda mais aliado à trilha sonora.
                Apesar de todas as qualidades, “Frozen” não inova no ponto de vista técnico e sua história principal acaba se reduzindo muito, tendo em vista todos os personagens e o flashback importante para a trama. Ainda assim, em um ano fraco para animações, garante o posto de melhor do gênero no ano.

NOTA 8,0

0 comentários:

Postar um comentário