Pages

Ads 468x60px

terça-feira, janeiro 28, 2014

O LOBO DE WALL STREET

(The Wolf of Wall Street)
EUA/2013
De Martin Scorsese (Os Bons Companheiros, Taxi Driver, Os Infiltrados, Ilha do Medo, O Aviador, Gangues de Nova York, A Invenção de Hugo Cabret)
Com Leonardo DiCaprio, Jonah Hill, Margot Robbie, Matthew McConaughey, Rob Reiner, Jon Favreau, Jean Dujardin
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0993846/?ref_=fn_al_tt_1
Comédia 

                A história baseada em fatos reais de Jordan Belfort, um sujeito que virou milionário com operações escusas em Wall Street e que mantinha uma vida recheada de muito sexo e drogas.

Confira abaixo o trailer do filme:


                A trama real do sujeito milionário excêntrico dirigido por Martin Scorsese só poderia mesmo ser estrelada pelo “aviador” Leonardo DiCaprio. E realmente a história gira em torno dele, com uma atuação brilhante que mereceu o Globo de Ouro de melhor ator em filme de comédia e a indicação ao Oscar de melhor ator, com grandes chances de faturar a estatueta.











Eu sou o rei do mundo!

                O filme, apesar de ter muitas cenas de humor, não é uma comédia propriamente dita, porém com tantas cenas que beiram ao absurdo (e que estão no livro escrito pelo próprio Belfort), o longa acaba por ter um tom escrachado. Algumas cenas já são antológicas como a do personagem de Matthew McConaughey “ensinando” o novato Belfort a vida em Wall Street, na única (e brilhante) cena de McConaughey no filme inteiro.
                As três horas de duração passam despercebidas tal a dinâmica da trama, agilmente e insanamente conduzida por Martin Scorsese, que acabou por garantir mais uma indicação ao Oscar. O elenco é um destaque a parte, com Jonah Hill roubando algumas cenas e ainda pontas de luxo como Jon Favreau (diretor de “Homem de Ferro”) e Jean Dujardin (protagonista de “O Artista”).
                “O Lobo de Wall Street” conta até que limites alguém pode chegar tendo muito dinheiro e quais as consequências que certas atitudes impensadas podem acarretar. Mais um dos grandes filmes de Scorsese, que mostra que ainda está em ótima forma.

NOTA 9,5

1 comentários:

  1. Na realidade, a serie gira em torno da feroz e louca rivalidade que é estabelecida numa escola norteamericana entre os sub-directores da mesma. Os primeiros avanços de Vice Principals (programação hbo) são exepcionais, além de não poder negar que a participação de McBride e Walton Goggins juntos é estremamente barulhenta, já que são atores muito peculiares e de bom físico. Parece ser uma boa proposta.

    ResponderExcluir