Pages

Ads 468x60px

terça-feira, janeiro 14, 2014

O HOBBIT: A DESOLAÇÃO DE SMAUG

(The Hobbit: The Desolation of Smaug)
EUA-Nova Zelândia/2013
De Peter Jackson (O Senhor dos Anéis, King Kong, O Hobbit: Uma Jornada Inesperada)
Com Ian McKellen, Martin Freeman, Richard Armitage, Orlando Bloom, Cate Blanchett, Stephen Fry, Evangeline Lilly
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1170358/?ref_=fn_al_tt_2
Aventura

                  Os anões, juntamente com Bilbo Bolseiro, continuam sua jornada para retomar sua terra natal  Erebor das garras do dragão Smaug. Enquanto isso, o mago Gandalf sai em busca de respostas para as forças do mal que começam a ressurgir na Terra Média.

Confira abaixo o trailer do filme:


                  Neste segundo filme, Peter Jackson continua tendo que ampliar o universo de Tolkien para fazer uma adaptação de três filmes de três horas cada em cima de um livro de trezentas páginas. Assim, temos descrições de cidades e personagens que não aparecem na obra original.













"Elementar, meu caro Bilbo!"

                  Porém, como fã incondicional da obra do escritor, Peter Jackson soube respeitar todas as características da história da Terra Média, inventando personagens bastante convincentes para o universo, como a elfa Tauriel, interpretada por Evangeline Lilly (a Kate, de Lost), além de esmiuçar de forma excelente a apresentação de outros personagens como o mago Radagast.
                  A história central continua, com Bilbo e os anões visitando Beorn, tendo encontro com elfos mais selvagens, tudo rumo ao objetivo. Enquanto isso, Gandalf e Radagast investigam histórias que podem ter relevância para o início dos acontecimentos ocorridos em “O Senhor dos Anéis”. A introdução de Legolas na história conseguiu ser natural e pode, dentre outras coisas, servir para fazer um link com a trilogia de maior sucesso de Peter Jackson. Algo no mínimo inteligente para apresentar para uma nova geração de adolescentes que não acompanharam no cinema a história de Frodo e cia.
                  O filme passa rápido ao longo de quase três horas  e tem sequências sensacionais, como a cena dos barris e a fuga dos anões. Como se fosse final de temporada de série, “O Hobbit: A Desolação de Smaug” cria uma sensação de expectativa para o terceiro filme que encerra a trilogia tão ou até melhor que “As Duas Torres” em relação ao “O Retorno do Rei”.

NOTA 9,5

1 comentários: