Pages

Ads 468x60px

domingo, agosto 06, 2006

FRASES DE CINEMA JULHO

Selecionei dez frases de filmes que eu vi recentemente,em sua maioria. Peço a todos que votem, nos comentários, em uma das frases que acharem a melhor (seja porque é a mais engraçada, mais construtiva,etc) e em outra frase, que acharem a pior das dez. O resultado será conhecido no final do mês! Podem indicar as frases apenas pelo seu número correspondente.

1-"Quando a pessoa abandona o rigor científico,deixa de ser um matemático pra se tornar um
numerólogo."
Pi,de Darren Aronófsky

2-"As pessoas se assustam com as coisas que não compreendem."
O Homem-Elefante,de David Lynch

3- "A vida tem mais fantasias que nossos próprios sonhos."
1492: A Conquista do Paraíso, de Ridley Scott
4- "Não posso fazer isso. Você é uma séria ameaça a esta missão. Sei que você pretende me
desconectar."
2001, Uma Odisséia no espaço,de Stanley Kubrick (O Computador Hal 9000 respondendo para o protagonista,ao ser ordenado a abrir uma passagem no interior da nave)
5- "Tem uma nota de 100 dólares no meio de um cruzamento. De cada um dos quatro lados estão o Papai Noel, o Coelhinho da Páscoa, uma lésbica que odeia homens e uma lésbica que adora homens. Quem pega a nota? A lésbica que odeia homens,pois os outros são fruto de sua
imaginação!"
Procura-se Amy,de Kevin Smith
6- "Vocês sempre irão se lembrar desse dia no qual quase capturaram o Capitão Jack Sparrow!"
Piratas do Caribe 2 - O Baú da Morte,de Gore Verbinski (Bordão do personagem de Johnny Depp, Jack Sparrow)
7- "Foi a Bela que matou a Fera."
King Kong,de Peter Jackson (Carl Denham, personagem de Jack Black na célebre cena final do filme)
8- Escolha uma vida. Escolha um emprego. Escolha uma carreira,uma família. Escolha uma
televisão grande, máquina de lavar (...) Escolha uma casa. Ter amigos. (...) Escolha um
terno feito do melhor tecido. (...) Escolher uma família e se envergonhar dos filhos
egoístas que pôs no mundo para substituí-lo. Escolha um futuro. Escolha uma vida. Por que eu
iria querer isto? Escolhi não ter nada disso. E os motivos? Para que motivos se tem heroína?Trainspotting, de Danny Boyle (Renton,personagem de Ewan McGregor, e a história de seu
declínio com as drogas)

9- "_ Por que você está vestindo esta fantasia ridícula de coelho? (...) _ E porque você está vestindo esta fantasia ridícula de homem?"
Donnie Darko,de Richard Kelly (Diálogo entre Donnie,personagem de Jake Gyllenhaal, e Frank,o coelho).

10- "Estou contando segredos pro unico cara que eu nao devia contar!"
Quase Famosos, de Cameron Crowe (Diálogo entre Russel, vocalista da Stillwater, e William,
"jornalista estagiário adolescente" que aos poucos deixa de ser "aquele que pode revelar
tudo pra uma revista" e começa a se tornar amigo da banda.)

23 comentários:

  1. Anônimo10:47 PM

    bom
    vou ser a primeira
    saudades de vc meu amigo..
    eu voto em
    "A vida tem mais fantasias que nossos próprios sonhos."
    acho q foi a q mais me tocou pelo q to vivendo
    pooo
    vamo marcar de ver filmeeeee
    bjosss

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:04 PM

    bom a melhor pra mim eh essa
    9- "_ Por que você está vestindo esta fantasia ridícula de coelho? (...) _ E porque você está vestindo esta fantasia ridícula de homem?"
    a 8 tbm me agrada, soh o motivo pra kra nao ter td akilo q axei tosko! no drogs hehe
    mas eh dificil dizer qual eh boa e qual eh ruim sem conhecer como ela se encaixa no contexto da historia, mesmo com as descriçoes sob elas...preciso ir mais ao cinema =P

    ResponderExcluir
  3. fala ae, cara!
    sem sombra de dúvidas, voto na 9, do Donnie Darko! um dos filmes mais incríveis que já vi na minha vida!
    apesar de que achei muito interessante também a no. 1.

    a pior, na minha opinião, é a 10. nada contra, mas ela é a mais comum, digamos assim, e de menos efeito. ^^

    abraço!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11:51 PM

    A melhor é a 3 e a pior é a 1.
    Ridley Scott sempre se supera como um cineasta perfeccionista, e ele consegue retratar com uma perfeição assustadora todos os seus filmes de época. Não que essa frase tenha sido dita na época que o filme retrata, mas ela poderia ter sido, e isso é o mais magnífico a respeito dessa frase.
    Já a frase 1 não passa de pré-conceito em um mundo repleto de estereótipos. Desnecessária. A ciência tratada desta forma passa a ser uma espécie de religião e perde seu sentido, tornando-se obviamente algo místico. Acho que foi Einstein que disse que tecnologias extremamente avançadas cujo o funcionamento nossa ciência sequer supoe como seja feito não tem muita diferença da mágica. Se a arrogância não fosse um lugar comum entre a classe de cientista o mundo seria um lugar melhor.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo11:54 PM

    Outra hora comento melhor, ta tarde, mas a melhor seria a : 7, se encaixa muito bem no filme, e a pior: 3, tão sem sentido quanto minhas frases!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo12:43 AM

    Eu votaria em:
    3- "A vida tem mais fantasias que nossos próprios sonhos."
    Mas a
    1-"Quando a pessoa abandona o rigor científico,deixa de ser um matemático pra se tornar um
    numerólogo."
    tem mais a ver comigo...

    Valeu papudo...

    ResponderExcluir
  7. Anônimo12:50 AM

    A melhor foi a 9 (mas só porque eu adoro este filme).

    A pior foi a 7 (só gostei dos efeitos deste filme).

    Dá pra ver que minha opinião sobre os filmes, influenciaram nas minhas escolhas, né? :-)

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo1:28 AM

    A 3 eh a melhor!
    To entre a 3 e a 5 pra pior!

    Abracos

    ResponderExcluir
  9. Anônimo1:33 AM

    A 7 tb eh mto foda!

    A fera era imortal ateh conhecer a bela, q a deixou vulneravel...
    O amor da fera a amansa e baixa sua guarda.
    O filme eh ruim mesmo, viagem sem sentido em mtos momentos, mas essa frase me fez pensar qd a ouvi!

    Abracos irmao

    ResponderExcluir
  10. Anônimo10:17 AM

    Algumas considerações!

    Nena e Douglas, vcs não escolheram a pior frase!

    Anônimo,se identifique! Mas por algum motivo, acho que sei quem é! hehe..de qualquer forma, a melhor pra vc é a 3 ou a 1?Estou considerando a 1 por enquanto...e a pior? vc tb nao votou!

    Eduardo,a 3 eh a melhor e vc ta entre ela e a 7 pra pior?não entendi hehe...To considerando por enquanto a 7 como melhor e a 5 pra pior...

    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo3:22 PM

    eu voto na pior
    pra mim a pior eh a 1
    to revoltada com rigores cientificos hauheuehaueaea

    ResponderExcluir
  12. Anônimo6:37 PM

    Por que é que eu acho que também sei quem é o anônimo? :c)

    Escolho a 2 como a melhor porque é extremamente simples e faz todo o sentido, e escolho a 7 como a pior não por ela ser ruim, mas por implicância com o filme, mesmo!

    Bêjo!

    ResponderExcluir
  13. Anônimo9:55 PM

    Primeiras impressões:

    1
    Boa, mas também muito específica... Só vale pra teóricos dos números, na verdade =)). Usarei no meu dia-a-dia, mas nao merece o titulo.

    2
    Caso a frase tenha surgido no filme, merece o título com louvor, pois a frase é precisamente verdadeira e marcante, tanto que está na boca do povo até hoje. Caso contrário, não diz nada de novo, e está desclassificada.

    3
    Sem graça. Muito enigma pra pouco conteúdo.

    4
    Não tem nada de mais também. É o que qualquer um diria na metálica pele do computador senciente.

    5
    Muito boa!! Um pouco grande demais, mas séria concorrente, graças ao belo sarcasmo e à clareza de sua mensagem. Mas não apresenta nenhum argumento em prol de sua veracidade, e perde pontos por isso.

    6
    Sensacional, desde que acompanhada dos trejeitos característicos de Depp. Forte concorrente.

    7
    Boa, mas não chega a ser excepcional.

    8
    Interessante, mas longa demais pra tão pouca profundidade.

    9
    Excelente!! Na verdade, esta surpreendente e profunda frase é uma das poucas coisas que se aproveita desse raso filme psicodélico-nonsense. É uma pena que seja totalmente desprovida de contexto, mas está no pódio.

    10
    Sem graça, e um tanto óbvia.


    Conclusão:

    A menos da observação em (2), a vencedora é... a frase (9)!! Palmas para o coelho, que apesar de não fazer sentido algum, mostra que a própria vida de seu idealizador é igualmente efêmera. Como o filme inteiro, aliás.

    Como pior frase, escolho a frase (10). Totalmente inexpressiva e previsível. Nem saberia por que a mesma figura entre as dez, se não conhecesse o escritor por trás do blog =)

    ResponderExcluir
  14. Anônimo12:27 AM

    A melhor eh a do Trainspotting. Joga na cara de todo mundo - principalmente de quem reluta em não ver - a suja realidade que vivemos.

    A pior para mim seria a 2, senso-comum demais, nenhuma novidade.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo1:37 AM

    Minha cabeça nao tá boa para uma avaliaçao detalhada... mas olhando por alto eu digo:
    Melhor - 2
    Pior - 4

    ResponderExcluir
  16. Anônimo7:38 PM

    MELHOR: "Vocês sempre irão se lembrar desse dia no qual quase capturaram o Capitão Jack Sparrow!"

    Com certeza! Adoro Jack Sparrow!!!!

    PIOR: "Estou contando segredos pro único cara que eu nao devia contar!"

    Então por que contou?

    ResponderExcluir
  17. **estalando os dedos**
    **crec crec**

    Consideração inicial: parece bastante claro q as frases estão ligadas ao contexto d cada filme, então algumas podem ser incríveis no contexto, mas clichês quando isoladas... =-)

    1. Eu adorei a frase... Mesmo sendo mto específica... E a opinião é totalmnete parcial, eu adimito =-P

    2. Não vi o filme mas, pelo q sei, parece cair no caso do contexto d q falei... Fora dele, achei sem graça.

    3. Só eu lembrei d Hamlet?!?

    4. Interessante, mas nada incrível o bastante p'rá ganhar essa... =-)

    5. Divertida! Voltamos às questões do contexto do filme e da minha parcialidade... A graça nem tá tanto assim na piada, mas nela acompanhada do **esqueci o nome** desenhando cada personagem...

    6. Essa só tem graça mesmo com o Johnny Depp falando... Qquer (ou quase qquer) outro ator dizendo o mesmo cairia no mais absoluto clichê... =-)

    7. Nem todo trocadilho é genial... =-P

    8. Interessante, mas meio mal feita (tinha q ter um comentário técnico)... Muitas propostas vazias p'rá um desfecho quase medíocre...

    9. Essa é bastante esperta, mas ainda acho q Donnie Darko só teve uma coisa boa.. =-)

    10. Solta assim não faz sentido... Achei legal a d Kalina "então por que contou?"

    Já q vc não deixou dividir um voto (0,2 p'rá tal, 0,5 p'rá tal...), a melhor vai p'rá 5, com menção honrosa á primeira =-P
    A pior fica p'rá 10, pela falta de sal... Menção desonrosa p'rá 3 que, na minha opinião, só fez pegar uma idéia muito boa, mas já batida demais...

    ResponderExcluir
  18. Anônimo1:07 PM

    A melhor é a do coelho para o Donnie Darko. Essa frase é tocante.

    A pior é a de quase famosos. Não por ser ruim mas por ser a mais fraca.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo1:33 PM

    "_ Por que você está vestindo esta fantasia ridícula de coelho? (...) _ E porque você está vestindo esta fantasia ridícula de homem?"

    ResponderExcluir
  20. Anônimo2:58 PM

    A melhor frase na minha opinião é a número 5. E a pior ... humm... a número 1...

    Gostaria de explicar melhor cada uma mas hoje é domingo e vou caminhar pra ver um futebolzinho na TV! :P

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  21. Anônimo12:25 AM

    Pior: 10
    Melhor: 9

    :)

    ResponderExcluir
  22. Anônimo3:30 PM

    A melhor: "_ Por que você está vestindo esta fantasia ridícula de coelho? (...) _ E porque você está vestindo esta fantasia ridícula de homem?" Levemente ácido..

    A pior:"Estou contando segredos pro unico cara que eu nao devia contar!" Duhh...

    ResponderExcluir
  23. Anônimo7:59 PM

    Eu voto em "Vocês sempre irão se lembrar desse dia no qual quase capturaram o Capitão Jack Sparrow!"
    Piratas do Caribe 2 - O Baú da Morte,de Gore Verbinski (Bordão do personagem de Johnny Depp, Jack Sparrow) ...
    A melhor concerteza... Jack Sparrow ilário e lindo !
    Johnny Depp eh o melhor!!

    ResponderExcluir