Pages

Ads 468x60px

sábado, setembro 09, 2006

FRASES - CINEMA AGOSTO

Selecionei dez frases de filmes que eu vi recentemente,em sua maioria. Peço a todos que votem, nos comentários, em uma das frases que acharem a melhor (seja porque é a mais engraçada, mais construtiva,etc) e em outra frase, que acharem a pior das dez. O resultado será conhecido no final do mês! Podem indicar as frases apenas pelo seu número correspondente e,se possível,dizer os motivos que o levaram às determinadas escolhas.

1-Sabe,quando Kruschev foi forçado a entregar o cargo, ele se sentou, escreveu duas cartas e deu-as ao seu sucessor, dizendo 'Quando estiver numa situação da qual não haja saída,abra a primeira carta e estará a salvo. E,quando estiver em outra situação igual,abra a segunda.' Logo, o sucessor se achou num mato sem cachorro e abriu a primeira carta,que dizia:'Ponha a culpa de tudo em mim.' (...) Ele se achou em outra situação difícil e abriu a segunda carta. Dizia: "Sente-se e escreva duas cartas".
Traffic, de Steven Soderbergh

2-Inevitavelmente, quanto mais você foge de seus pecados, mais exausto estará quando forem revelados.
O Plano Perfeito, de Spike Lee

3-"Pegue seus botões de rosa enquanto pode. O tempo está voando. A estas horas, flores que hoje riem, amanhã estarão mortas."
Sociedade dos Poetas Mortos, de Peter Weir

4-Algo tão pequeno quanto o vôo de uma borboleta pode causar um tufão do outro lado do mundo.
Efeito Borboleta, de Eric Bress e J.Mackye Gruber (Frase clássica da Teoria do Caos)

5-Quanto mais queremos entender a vida,mais misteriosa ela fica.
A Cor de um Crime, de Joe Roth

6-As pessoas passam a vida inteira trabalhando no que não gostam, para enfim comprar o que não precisam. No final, tudo o que você possui acaba possuindo você.
Clube da Luta,de David Fincher

7-Felizes são os esquecidos,pois recebem as melhores desforras de seus erros.
Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças, de Michel Gondry

8-Cada minuto que passa é uma chance de virar a mesa.
Vannila Sky, de Cameron Crowe

9-Este mundo não faz fiado,você paga um preço todo dia. Às vezes você paga pouco, em geral paga muito. E de vez em quando gasta tudo o que tem.
Tempestade do Século,de Craig R.Baxley

10-Não é quem eu sou por dentro, mas o que eu faço é o que me define.
Batman Begins, de Christopher Nolan

18 comentários:

  1. Anônimo12:20 AM

    Melhor:

    5-Quanto mais queremos entender a vida,mais misteriosa ela fica.
    A Cor de um Crime, de Joe Roth

    Pior:

    1-Sabe,quando Kruschev foi forçado a entregar o cargo, ele se sentou, escreveu duas cartas e deu-as ao seu sucessor, dizendo 'Quando estiver numa situação da qual não haja saída,abra a primeira carta e estará a salvo. E,quando estiver em outra situação igual,abra a segunda.' Logo, o sucessor se achou num mato sem cachorro e abriu a primeira carta,que dizia:'Ponha a culpa de tudo em mim.' (...) Ele se achou em outra situação difícil e abriu a segunda carta. Dizia: "Sente-se e escreva duas cartas".
    Traffic, de Steven Soderbergh

    Pq, pq a 1 é muito grande!

    ResponderExcluir
  2. Foi dificil.. é uma seleção muito boa, mas fico com "Algo tão pequeno quanto o vôo de uma borboleta pode causar m tufão do outro lado do mundo." Talvez por eu gostar muito deste filme e além da frase falar algo que me chama muito atenção!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo1:11 AM

    Com certeza eu fico com a de Sociedade dos Poetas Mortos porque é meu filme preferido. Mas a tradução que eu conheço é um pouco mais poeta e mais bonita!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10:23 AM

    Não esqueçam de além de votarem na melhor frase, votarem na pior frase também!
    O Cláudio, pelo msn,votou em:
    Melhor: 10 - Batman Begins
    Pior: 4 - Efeito Borboleta

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo11:40 AM

    Caraca, Warny! Tu pegou pesado esse mês!
    Como melhor frase vou escolher a 4 porque é uma que ando repetindo demais ultimamente. Como pior... Tem que votar mesmo???

    Bota a 9. Mas é só porque eu ainda não vi o filme... [Pô, tinha que arrumar um critério pra escolher, né?]

    Bêjo pra ti!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo2:22 PM

    frases muito boas, pior :3 melhor :7 abraco

    ResponderExcluir
  7. Anônimo6:13 PM

    pra mim, melhor 4, pior 10

    ResponderExcluir
  8. Anônimo7:07 PM

    * E o gato guerreiro é quem eu tô pensando que é? *

    ResponderExcluir
  9. Anônimo9:43 PM

    A melhor é a 5. A vida é mesmo um enigma indecifrável.
    A 9 é fraca.

    ResponderExcluir
  10. fala ae! a seleção tá muito boa, foi bastante difícil pra escolher!
    para melhor, voto na 1. foi a que achei mais incomum =D
    vou até "copiar" para uso posterior!

    a que gostei menos foi a 2. mas como disse, foi difícil. gostei de todas =D

    ---

    a 3 me lembra a "a change of seasons", do dream theater... porque tem justamente esse trecho na letra.

    "gather ye rosebuds while ye may
    old time is still a-flying
    the same flowers that smile today
    tomorrow will be dying"

    ... ou algo assim


    abraço!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo1:34 AM

    só pode ser uma???
    que saco! uaehuaehauehaeuhuaeae
    gostei da 3 e da 7.. mas fico com a 7! hehehehe
    se parece mais comigo!
    beijo

    ResponderExcluir
  12. Anônimo1:29 AM

    Pra mim todas são boas por isso vou votar na minha melhor e não tem voto em pior!

    A melhor é a "As pessoas passam a vida inteira trabalhando no que não gostam, para enfim comprar o que não precisam. No final, tudo o que você possui acaba possuindo você.
    Clube da Luta,de David Fincher"

    Abraços pra todos!!!

    ResponderExcluir
  13. Anônimo2:18 AM

    Fala Warny!

    Aqui vão os meus votos:

    MELHOR FRASE:
    4-Algo tão pequeno quanto o vôo de uma borboleta pode causar um tufão do outro lado do mundo.
    Efeito Borboleta, de Eric Bress e J.Mackye Gruber (Frase clássica da Teoria do Caos)

    PIOR FRASE:
    6-As pessoas passam a vida inteira trabalhando no que não gostam, para enfim comprar o que não precisam. No final, tudo o que você possui acaba possuindo você.
    Clube da Luta,de David Fincher

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  14. Anônimo10:02 AM

    Achei a primeira mto boa!! Mas a frase do Clube da Luta também me lembra algo ;P

    A pior, na minha opinião, é a décima.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo6:58 AM

    Esse mês Warny pegou pesado! Da próxima coloque alguma realmente ruim, ou selecione as frases de forma mais aleatoria.
    A 1 e a 6 são ótimas e levariam meu voto de melhores frases, mas como só pode votar em uma, eu voto na 1 por ser a definição mais completa da realidade política que o Presidente Lulla não entendeu.

    A frase 7 é a única "errada" na minha concepção e por isso leva o voto de pior frase. Se alguém que ninguém costuma se lembrar frequentemente erra todo mundo crucifica o cara ou o coloca em uma fogueira e faz uma caça as bruxas. De repente o desconhecido tá morto! Nash podia ser um grande cara e ter um auto-controle do caramba, mas definitivamente não era uma pessoa sociável.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo7:33 PM

    Esqueci de votar na pior.... sei lá, pode ser a 10.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo6:17 PM

    Ah do Batman é loka ! sou inspirado nela.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo9:06 AM

    Não é quem eu sou por dentro, mas o que eu faço é o que me define.
    Batman Begins, de Christopher Nolan

    ResponderExcluir