Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, abril 12, 2010

ILHA DO MEDO

ILHA DO MEDO
(Shutter Island)
EUA/2010
De Martin Scorsese (Taxi Driver, Touro Indomável, Cassino, Os Infiltrados)
Com Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo, Ben Kingsley, Michelle Williams, Max Von Sydow, Emily Mortimer, Patricia Clarkson, Jackie Earle Haley

Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1130884/
Suspense


Baseado no romance Paciente 67, de Dennis Lehane. Dois agentes do FBI desembarcam em uma ilha, na qual fica situado um hospício, para investigar o desaparecimento de uma paciente, que assassinou os próprios filhos. Enquanto interrogam os funcionários do local, percebem que eles parecem esconder segredos cada vez mais obscuros.

Confira o trailer do filme abaixo:



Scorsese prova nesta trama porque é um dos maiores diretores dos últimos tempos. A atmosfera de mistério está presente em todo local da ilha, bem como em seus personagens. DiCaprio volta a trabalhar com o diretor em um papel que exige uma boa atuação, mas não brilha como em seus primeiros filmes (Gilbert Grape e O Diário de um Adolescente, só como exemplo).
A história se apresenta aos poucos, mantendo o clima de mistério, centrado supostamente no caso da paciente desaparecida, investigada pelo misterioso detetive Teddy Daniels e seu parceiro Chuck Aule. Mas aos poucos a investigação se torna tão profunda que pode mexer com a sanidade de todos.















DiCaprio: Eu não sou o Dick Tracy!

Qual o limite entre a sanidade e a loucura? Essa linha pode ser tênue na Ilha do Medo. As imagens de enclausuramento, em plena pós-guerra, juntamente com as supostas experiências alternativas com os pacientes revelam inicialmente que o desconhecido pode ser descoberto, mas que nem sempre se sabe onde chegar ao fundo. E que em alguns casos é melhor nem se ter tal pretensão.

NOTA 9,0

3 comentários:

  1. Esse filme é muiiito foda!

    É um daqueles que você precisa estar atento aos mínimos detalhes, ou ver de novo pra mastigar 100% o final!!( entenda "mastigar 100% o final" igual a pegar as 100 estrelas no Mario 64, ou as 100 spider-skulls no Zelda Ocarina of Time, etc..).

    Além disso o filme é TENSO, você mergulha numa sensação bizarra de claustrofobia,sei la, onde uns diriam que é de certa forma um "terror psicológico". Minha namorada odiou essa atmosfera de terror, mas eu achei que caiu muito bem pro contexto do filme. Diretor genial!

    E o Leonardo DiCaprio manda bem sim, nem vem!! xD

    Abs!!

    ResponderExcluir
  2. "DiCaprio: Eu não sou o Dick Tracy!"

    Gostei da tirada.

    Mas cadê meus dvds, seu carioca caloteiro?

    ResponderExcluir
  3. Thiago,
    Veja Gilbert Grape e vc vai ver o que é mandar bem hehe

    Dimo,
    O povo de Brusque é muito apressado! hehe

    Abraços

    Warny

    ResponderExcluir