Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, abril 23, 2010

O SEGREDO DE SEUS OLHOS

O SEGREDO DE SEUS OLHOS
(El Secreto de sus ojos)
De Juan José Campanella (O Filho da Noiva)
Com Ricardo Darín, Soledad Villamil, Pablo Rago, Javier Godino, Guillermo Francella
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1305806/
Drama

Benjamín Esposito é um aposentado que resolve escrever um livro
sobre o caso Morales , a investigação mais importante que ele já fez. Ao desenterrar a história juntamente com sua colega Irene Hastings, por quem nutre uma antiga paixão, novos elementos poderão surgir, levando a caminhos inesperados mesmo para um crime cometido há 25 anos.

Confira abaixo o trailer do filme:



O cinema argentino parece ter encontrado uma característica peculiar em muitas de suas importantes produções: o filme policial com reviravoltas que enganam o espectador desde o início (vide Nove Rainhas). Desta vez, a trama caminha por drama, romance, comédia e suspense para
contar, baseado em flashbacks, de um caso que mudou a vida do protagonista. A pluralidade de gêneros desvia qualquer expectativa, causando a idéia de que mesmo que não tivesse respostas, a história ainda seria interessante. Nesse ponto, vê-se que o foco não é exclusivamente no caso Morales e sim na personalidade de Esposito.















Elementar, minha cara Watson


O protagonista é visto como uma pessoa batalhadora, que luta pelo que acha justo, mas no entanto, não consegue assumir sua grande paixão pela colega de trabalho. Seu assistente e melhor amigo, que tem problemas com o álcool, é quem parece melhor entendê-lo. Com o surgimento do caso, ele acompanha a obsessão de um outro sujeito por sua grande paixão. E é
desse ponto que ele se entrega à investigação como nunca antes tinha feito.
Mesmo depois de 25 anos, Esposito ainda lembra dos detalhes da investigação, decidindo procurar Irene novamente com a idéia do livro. No fundo, é um pretexto, mesmo que inconsciente, de tentar reacender uma velha paixão. Podemos concluir então que o romance é uma espécie de guia para todas as revelações da história.
Merecidamente premiado com o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, "O Segredo de Seus Olhos" aborda conceitos como justiça, obsessão, impunidade e vingança de uma forma original e surpreendente, como está sendo a tônica do competente cinema argentino atualmente.

NOTA 9,0

0 comentários:

Postar um comentário