Pages

Ads 468x60px

domingo, abril 25, 2010

UM SONHO POSSÍVEL

UM SONHO POSSÍVEL
(The Blind Side)
EUA/2009
De John Lee Hancock (O Álamo)
Com Sandra Bullock, Tim McGraw, Quinton Aaron, Kathy Bates
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0878804/
Drama

Baseado em fatos reais. A história de Michael Oher, que conheceu a miséria na infância, mas depois de conhecer uma rica mulher, Leigh Anne Tuohy, sua vida passa a mudar. Logo é adotado por ela e passa a se destacar como jogador de futebol americano, com o apoio da nova família.

Confira abaixo o trailer do filme:



A história pode ser batida e as interpretações nem são tão espetaculares nesta trama do roteirista de "Meia Noite no Jardim do Bem e do Mal". Nem mesmo Sandra Bullock, que ganhou o Oscar de melhor atriz, não justifica a estatueta. Não que seja culpa dela, mas é que o personagem não exige tanto quanto a protagonista de "Preciosa", por exemplo. E isso porque a trama toda não apresenta fortes veias dramáticas, o que poderia tornar o filme arrastado e
sem objetivos.
















Faça o que eu digo! Não sou Miss Simpatia!

Mas curiosamente, "Um Sonho Possível" não cai nesta armadilha e sem grandes conflitos, cria uma atmosfera bastante interessante, decidindo por contar a história sem apelar pra melodramas, com bom humor e descontração. Não tem como não torcer pelo protagonista e acompanhar a trama até seu desfecho mesmo depois de mais de duas horas. Mas não assista esperando grandes reflexões.
Hancock consegue, assim, o feito de realizar uma obra mais para "Sessão da Tarde", mas que cativou tanto a crítica e público que os prêmios vieram naturalmente, como a surpreendente indicação para Melhor Filme no Oscar desse ano.

NOTA 7,5

0 comentários:

Postar um comentário