Pages

Ads 468x60px

domingo, janeiro 29, 2012

O GAROTO DA BICICLETA

O GAROTO DA BICICLETA
(Le Gamin Au Vélo)
França/2011
De Jean Pierre-Dardenne e Luc Dardenne (A Criança, Rosetta, La Promesse)
Com Thomas Doret, Cécile de France, Jérémie Renier, Fabrizio Rongione
Drama

A história de um garoto que vive em um orfanato, deseja morar com o pai, e começa a encontrar um novo lar com uma cabeleireira, com quem passa os finais de semana.

Confira abaixo o trailer do filme:



Em cerca de 1h20min, esse filme francês mostra sem rodeios o que deseja contar: a vida conturbada de um garoto que só conhece a solidão e o abandono. Sua única esperança de algo parecido com um lar depende da aceitação de um pai ausente e a princípio sem planos de conviver com o filho. Enquanto isso, uma mulher tenta aprender a lidar com os problemas do garoto ao mesmo tempo que vê sua vida mudar com a chegada da criança. Suas preocupações e ânsias são típicas de uma mãe, algo que o garoto precisa aprender a reconhecer. O caminho para os dois personagens alcançarem seus objetivos (que se pode resumir na busca de um lar verdadeiro) é contado de forma seca, porém sincera e assustadoramente real. 















"Por que não quiseram fazer um filme O Garoto da Moto?"


A trama não enrola com cenas melodramáticas nem clichês de redenção como é comum nos filmes americanos. Com isso, ganha a compreensão do espectador, que acompanha incessantemente a saga do garoto da bicicleta.

NOTA 8,0


2 comentários:

  1. Anônimo9:57 PM

    Poe o post do bolao, tem gente querendo participar.

    ResponderExcluir
  2. E dessa vez vc vai participar? rs

    ResponderExcluir