Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, janeiro 26, 2012

TUDO PELO PODER


TUDO PELO PODER

(The Ides of March)
EUA/2011
De George Clooney (Confissões de Uma Mente Perigosa, Boa Noite e Boa Sorte, O Amor não tem Regras)
Com Ryan Gosling, George Clooney, Marisa Tomei, Evan Rachel Wood, Philip Seymour Hoffman, Paul Giamatti
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1124035/
Drama

Stephen Meyers trabalha na campanha do governador Mike Morris na disputa interna do partido na corrida presidencial. Ele se envolve com a estagiária ao mesmo tempo que descobre que a trama nos bastidores é ainda maior que a disputa pública entre os candidatos.

Confira abaixo o trailer do filme:



         Neste novo filme de George Clooney, temos um jovem competente que ajuda na campanha de um candidato com intenções duvidosas, uma repórter bisbilhoteira, uma estagiária atraente e que parece ser a chave de um grande segredo, além de personagens que jogam conforme a música nos bastidores da campanha presidencial.

 "Não se preocupe, não sou mais Capote!"


        Todos esses ingredientes existem aos montes em filmes políticos tão bons ou até melhores que "Tudo elo Poder". Só pra dar exemplos mais recentes, temos "Syriana", estrelado pelo próprio George Clooney e "O Informante". O que diferencia esta trama de outras é seu competente elenco, com grandes interpretações.
Clooney não entra em discussões globais. Limita-se a acompanhar as decisões do protagonista, que percebe que os jogos políticos que ele sabe tão bem manejar pode virar contra ele. O filme tem boas viradas, mas peca por ousar pouco e dá a impressão de mais do mesmo. Porém, vale a pena acompanhar a trama pela curiosidade do destino de cada um dos personagens.

NOTA 7,5


0 comentários:

Postar um comentário