quarta-feira, maio 30, 2012
PARAÍSOS ARTIFICIAIS
PARAÍSOS ARTIFICIAIS
(Paraísos Artificiais)
Brasil/2012
De Marcos Prado (Estamira)
Com Nathalia Dill, Luca Bianchi, Lívia de Bueno, Emilio Orciollo Neto
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt2102396/
Drama
Érika e Lara vivem um romance em meio às praias paradisíacas do Nordeste brasileiro, onde acontece uma rave. Dois anos depois, Érika está namorando Nando, em Amsterdã. O filme acompanha as duas histórias paralelamente, mostrando causas e consequëncias dos atos cometidos pelos personagens.
Confira abaixo o trailer do filme:
O filme de Marcos Prado tem estrutura de filme europeu, com diálogos reflexivos e cenas bastante sensuais. O roteiro que mostra o presente e o passado em vias paralelas é o grande trunfo do filme. Nota-se a maturidade dos personagens e aos poucos os motivos pelo qual eles ganharam essa maturidade.
"Nós somos as rainhas do mundo!"
A música eletrônica está presente em grande parte do filme, além das drogas e dos problemas familiares. Todos esses elementos contribui para a construção dos paraísos artificiais do título do filme. Resta aos protagonistas encontrar seu paraíso real, vencendo os problemas que eles mesmos alcançaram por terem se prendido a um mundo irreal.
A trama prova que o cinema autoral no Brasil também tem seu espaço e que sempre é possível fazer um grande filme tendo uma história criativa e com bastante reflexões sem apelar para comédias vazias ou repetição de modelos ultrapassados. "Paraísos Artificiais" é um filme moderno, com discussões atuais e importantes para um público antenado e inteligente. Destaque também para a bela fotografia e trilha sonora.
NOTA 8,5
Marcadores:
-DRAMA,
2012,
CINEMA BRASILEIRO,
RESENHAS DE FILMES
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário