(The Gunman)
Reino Unido-Espanha-França/2015
De Pierre Morel (Busca Implacável, Dupla Implacável)
Com Sean Penn, Jasmine Trinca, Javier Bardem, Ray Winstone, Idris Elba
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt2515034/?ref_=fn_al_tt_6
Ação
Terrier é um sniper que se junta a um grupo de mercenários e, a mando de uma organização, mata o ministro das minas do Congo. Retornando anos mais tarde, ele começa a ser perseguido por um grupo e precisa investigar quem deseja matá-lo.
Confira abaixo o trailer do filme:
O filme traz Sean Penn para o rol de veteranos que se transformam em astros de ação. A trama mistura uma fórmula de cenas clichês no estilo Charles Bronson com assuntos bastante atuais como a situação do Congo e as causas humanitárias na África no qual o próprio Sean Penn é envolvido.
Aqui é onde os fracos não tem vez!
A história tem como grande trunfo as várias locações que trazem uma dinâmica interessante. O roteiro investe na clássica história do protagonista com passado misterioso para a mulher amada, que se encontra inacessível por circunstâncias do destino. Neste caso, a mulher envolve-se com outro personagem, interpretado por Javier Bardem, que rouba as poucas cenas que lhe deram.
“O Franco-atirador” é um razoável filme de entretenimento, porém nada mais além disso, que segura o espectador até o destino final do protagonista e sua investigação ao longo de lugares como Congo, Londres, Barcelona e Gibraltar até descobrir quem está por trás de tudo. Sempre no estilo durão de Chuck Norris e mais recentemente Liam Neeson. Daqui a pouco Sean Penn já poderá cobrar sua ida para a franquia “Os Mercenários”.
NOTA 7,0
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário