Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, maio 18, 2015

CASA GRANDE

(Casa Grande)
Brasil/2014
De Fellipe Barbosa
Com Thales Cavalcanti, Marcello Novaes, Suzana Pires, Alice Melo
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt3474994/?ref_=fn_al_tt_1
Drama

                Uma família de classe média alta passa por dificuldades financeiras e são obrigados a pensar em demitir os empregados. Enquanto isso, o filho adolescente, que está prestando vestibular, precisa se deparar com a nova realidade.

Confira abaixo o trailer do filme:


             
               O filme traz uma discussão bastante atual, de cunho político e econômico, tendo como caso específico o declínio de uma família rica, com um casarão no Itanhangá, no Rio de Janeiro. O que o espectador vê não é uma narrativa clássica. No início, com a apresentação dos créditos, em meio ao desligar das luzes de cada um dos cômodos da mansão, até a última luz em que é apresentado o nome do filme (um dos começos mais originais do cinema nacional). No final, com a impopular falta de clímax e cenas inconclusivas.












Pode me dizer como se anda de ônibus?

                A trama mostra a rotina da família, composta por um economista desempregado e uma professora de francês, juntamente com seus dois filhos adolescentes. O pai, interpretado por Marcello Novaes, é extremamente orgulhoso e não quer aceitar uma vida mais humilde. O filho tem atritos com o pai, que esconde cada detalhe importante que está acontecendo com a família.
                Quando o filho Jean  passa a namorar Luíza, garota de família mais humilde, os assuntos mais polêmicos passam a ser discutidos na trama, como as cotas na universidade. Essas discussões são pano de fundo pra os conflitos internos e externos de Jean, estudante do tradicional colégio São Bento, que está descobrindo certos aspectos da vida depois da nova situação que a família está passando.
                “Casa Grande”, apesar de ser um filme em que não há um fio condutor, mas sim um passeio pela vida de seus personagens, abre espaço para muita reflexão e até mesmo certa identificação com as situações bastante reais e intimistas dos personagens. O estreante em longas Fellipe Barbosa mostra que possui estilo.

NOTA 8,5

0 comentários:

Postar um comentário