(45 Years)
Reino Unido/2015
De Andrew Haigh (Greek Pete, Weekend)
Com Charlotte Rampling, Tom Courtenay, Geraldine James, Dolly Wells
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com.br/title/tt3544082/?ref_=fn_al_tt_1
Drama
Um casal prestes a comemorar 45 anos de casados recebe uma notícia que promete mudar o rumo de suas vidas.
Confira abaixo o trailer do filme:
O filme inglês conseguiu inúmeros prêmios, incluindo uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz para Charlotte Rampling. A trama, vista superficialmente, parece discutir alguns conceitos parecidos com “Amor”, de Michael Haneke, porém sem a mesma profundidade.
Porque não ganhei aquele Oscar?
Analisado de forma mais profunda, a trama mostra como um casal na terceira idade ainda pode ter questões para resolver, mesmo depois de muito tempo juntos. As mudanças de expressões e comportamentos por causa de uma notícia que traz de volta a tona um passado extremamente remoto ainda é capaz de abalar a vida do casal.
Neste ponto, o personagem de Charlotte mostra-se em uma perturbação que passa todo o sentimento ao espectador. Melhor ainda que ela, é Tom Courtenay, que consegue interpretar seu marido, um sujeito abalado pela idade e que precisa revisitar uma época em sua mente que parecia não ter mais motivos para existir.
Ainda que tenhamos uma boa dupla de personagens, o roteiro deixa um pouco a desejar e torna a trama monótona e sem atrativos para o espectador acompanhar o desenrolar dos acontecimentos que vão culminar na tal festa de 45 anos de casamento da dupla.
NOTA 5,0
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário